Putin diz a Merkel e Macron que Rússia está pronta para restaurar interação com UE

© Sputnik / Aleksei Nikolsky / Acessar o banco de imagensGrande coletiva do presidente da Rússia, Vladimir Putin, 17 de dezembro de 2020
Grande coletiva do presidente da Rússia, Vladimir Putin, 17 de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2021
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, disse à chanceler alemã Angela Merkel e ao presidente francês Emmanuel Macron que a Rússia está pronta para restaurar a interação normal com a União Europeia, se houver interesse nisso.

"O estado das coisas nas relações entre a Rússia e a União Europeia foi discutido. O lado russo reiterou sua disposição de restaurar a interação normal e despolitizada com a UE, se houver um interesse recíproco nisso", diz o comunicado do serviço de imprensa do Kremlin nesta terça-feira (30).

Os líderes também observaram a importância de monitorar o cessar-fogo na Líbia, destacando que a formação de um único governo de transição é um passo importante para o país.

Ainda de acordo com o Kremlin, as negociações entre os líderes foram realizadas em uma atmosfera profissional e franca, sendo acordado continuar o trabalho em toda a agenda atual.

© Sputnik / Sergey GuneevPresidente russo Vladimir Putin e a chanceler alemã Angela Merkel durante reunião
Putin diz a Merkel e Macron que Rússia está pronta para restaurar interação com UE - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2021
Presidente russo Vladimir Putin e a chanceler alemã Angela Merkel durante reunião

As relações entre Moscou e a União Europeia sofreram uma piora recentemente depois que o bloco europeu sancionou uma série de autoridades jurídicas russas por conta da situação do opositor russo Aleksei Navalny.

Mesmo antes do anúncio oficial das sanções, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que as relações com a UE estavam em um ponto baixo. O Alto Representante da UE para as Relações Exteriores, Josep Borrell, por sua vez, descreveu a relação bilateral como "paralisada", durante sua visita a Moscou no início de fevereiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала