A afirmação foi feita em vídeo divulgado nas redes sociais do governador petista.
"Uma vacina que, já foi comprovado, tem segurança e tem boa eficácia na imunização", afirmou Dias.
Continuamos na luta para a aprovação da vacina Sputinik V pela Anvisa. A vacina já é utilizada em mais de 50 países, com eficácia comprovada. Caso a Anvisa não justifique ou detalhe os motivos do atraso para esta aprovação, vamos ao Supremo Tribunal Federal. pic.twitter.com/kDGrf7zdUl
— Wellington Dias (@wdiaspi) April 13, 2021
Wellington Dias lembrou também que a Sputnik V já está sendo aplicada em mais de 50 países – incluindo na América do Sul – e ressaltou que, por decisão do STF, uma vacina aprovada por agência reguladora de outros países tem permissão para ser utilizada no Brasil.
"Esperamos uma decisão da Anvisa, em primeiro lugar, mas caso não saia da Anvisa, nós estamos recorrendo ao Supremo, para que se garanta a decisão do Supremo", afirmou o governador.
Na última sexta-feira (9), o governador maranhense Flávio Dino (PCdoB), disse que o estado do Maranhão entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Anvisa autorize a importação e o uso emergencial da Sputnik V no Brasil.
Na semana passada, Jair Bolsonaro e o presidente russo Vladimir Putin chegaram a conversar sobre a importação do imunizante. No entanto, o pedido feito à Anvisa pela farmacêutica brasileira União Química para o uso emergencial da vacina russa ainda não foi autorizado.