Conflitos ocorrem entre manifestantes e polícia em Washington (VÍDEO)

© Sputnik / Morgan ArtyukhinaUm comício foi convocado no Black Lives Matter Plaza exigindo justiça para Daunte Wright em 16 de abril de 2021
Um comício foi convocado no Black Lives Matter Plaza exigindo justiça para Daunte Wright em 16 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2021
Nos siga no
A morte de Daune Wright em Minnesota gerou outra onda de protestos contra o racismo e a brutalidade policial nos Estados Unidos, com protestos também em Washington na noite desta sexta-feira (16).

Protestos semelhantes varreram o país no verão (Hemisfério Norte) após a morte do homem negro George Floyd em maio do ano passado.

Segundo relatos, centenas de manifestantes foram ao Black Lives Matters Plaza em Washington, DC, em apoio a Wright e outros negros que morreram em tiroteios envolvendo a polícia.

Conflitos entre polícia de Washington e manifestantes.

​Mais tarde, os protestos se transformaram em várias altercações com policiais. Em algum momento, os manifestantes aparentemente tentaram bloquear a polícia nas lanchonetes. Eles também foram ouvidos gritando: "Enquanto você está jantando, os negros estão morrendo." Outros vídeos mostraram manifestantes lançando fogos de artifício contra a polícia.

A policial que atirou fatalmente em Wright, de 20 anos, foi presa e acusada de homicídio culposo. Os protestos, que estouraram no Brooklyn Center após a morte de Wright, estão muito longe do que Minneapolis, que faz limite com a cidade, sofreu um ano atrás depois que as manifestações contra a morte sob custódia de Floyd se transformaram em tumultos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала