Manifestação contra violência policial é realizada em Nova York

© AFP 2023 / ED JONESManifestantes e ativistas participam de uma vigília por Daunte Wright e outros mortos durante confrontos policiais, na Times Square, em Nova York, em 16 de abril de 2021
Manifestantes e ativistas participam de uma vigília por Daunte Wright e outros mortos durante confrontos policiais, na Times Square, em Nova York, em 16 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 17.04.2021
Nos siga no
Uma manifestação contra a violência policial ocorreu em Nova York nesta sexta-feira (16), vários dias depois que um homem negro foi morto por um policial no estado do Minnesota.

Vários grupos formados por dezenas de manifestantes marcharam pelas ruas da cidade, sem confronto com os policiais que acompanharam o ato para garantir a segurança.

​Alguns manifestantes gritaram palavras de ordem como "Vidas negras importam!" e o nome do homem morto, no Minnesota, Daunte Wright. Eles também pediram a suspensão do financiamento da polícia municipal.

Wright, de 20 anos, foi morto pela policial Kimberly Potter, durante uma abordagem de trânsito no último domingo (11). O vídeo do incidente mostra que Potter pensa que ela está disparando seu taser em vez de sua arma. A morte de Wright gerou protestos massivos no Minnesota.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала