Brasil vai vacinar todos os atletas para Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, diz jornal

© AP Photo / Mauro PimentelDelegação brasileira durante cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.
Delegação brasileira durante cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2021
Nos siga no
O Brasil decidiu que vai vacinar todos os atletas que vão participar das Olimpíadas e as Paralimpíadas de Tóquio, no Japão. A lista contaria com cerca de duas mil pessoas.

Além dos atletas, fariam parte dos beneficiados, integrantes de comissões técnicas e colaboradores do Comitê Olímpico do Brasil. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (23).

Auxiliares do Ministério da Defesa confirmaram a intenção de vacinar os participantes dos Jogos Olímpicos ao jornal. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai ser o responsável por definir a lista de quem deverá ser vacinado.

Outros países também colocaram atletas no grupo prioritário para a vacinação contra a COVID-19, como Bélgica, Espanha, Nova Zelândia, Alemanha, México.

​Em março, o Ministério da Defesa disse que os atletas militares brasileiros seriam vacinados como grupo prioritário das Forças Armadas, de acordo com o Ministério da Saúde. O COB já declarou que "a entidade seguirá o Plano Nacional de Imunização" (PNI).

O Comitê Olímpico Internacional (COI) reiterou, no entanto, que as vacinas não serão obrigatórias para os atletas que vão disputar as competições.

Nesta sexta-feira (23), o governo do Japão decretou estado de emergência em Tóquio, por conta da pandemia do novo coronavírus, a três meses do início das Olimpíadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала