Encontrados 2 quadros do século XVII na Alemanha em lixeira (FOTOS)

© Sputnik / Aleksei DanichevQuadro do pintor holandês Rembrandt (1606-1669), “Danae” (1636), em exposição no Palácio de Inverno do Museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia
Quadro do pintor holandês Rembrandt (1606-1669), “Danae” (1636), em exposição no Palácio de Inverno do Museu Hermitage, em São Petersburgo, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2021
Nos siga no
A polícia alemã pediu informações do público após duas pinturas a óleo do século XVII terem sido encontradas em lixeira.

A polícia da Alemanha informou que no mês passado um homem de 64 anos encontrou duas pinturas a óleo em lixeira em uma parada de estrada perto da cidade de Ohrenbach, no centro da Alemanha. Mais tarde, ele entregou-as à polícia na cidade de Colônia.

© Foto / Polícia de ColôniaQuadro "Retrato de menino" de Samuel van Hoogstraten encontrado em lixeira na Alemanha
Encontrados 2 quadros do século XVII na Alemanha em lixeira (FOTOS) - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2021
Quadro "Retrato de menino" de Samuel van Hoogstraten encontrado em lixeira na Alemanha
Um exame inicial feito por um especialista em arte revelou que os dois quadros emoldurados são originais, segundo a polícia.

Uma das pinturas é um autorretrato de Pietro Bellotti (1625-1700), mostrando o pintor italiano sorrindo. O quadro é de 1665. O outro mostra um menino de chapéu vermelho pintado pelo artista holandês Samuel van Hoogstraten (1627-1678), a data é desconhecida.

Hoogstraten foi um estudante do artista holandês Rembrandt em Amsterdã e é mais conhecido por suas experiências com perspectiva, de acordo com a Galeria Nacional de Londres.

© Foto / Polícia de ColôniaQuadro "Autorretrato" de Pietro Bellotti encontrado em lixeira na Alemanha
Encontrados 2 quadros do século XVII na Alemanha em lixeira (FOTOS) - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2021
Quadro "Autorretrato" de Pietro Bellotti encontrado em lixeira na Alemanha
O artista nasceu em Dordrecht, mas também trabalhou em Haia, Viena, Roma e Londres. Seu tratado "Introdução à Alta Escola da Arte da Pintura", publicado após sua morte, é considerado uma valiosa apresentação da visão de Rembrandt sobre a pintura.

Menos se sabe sobre Bellotti. De acordo com a Galeria Canesso da Suíça, ele trabalhou para famílias proeminentes em Veneza, assim como para Fernando Maria, eleitor da Baviera, e para o governo de Milão.

A polícia de Colônia apela a quem reconhecer as obras de arte ou souber como os quadros surgiram na lixeira para entrar em contato com as autoridades.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала