Vladimir Putin desejou sucesso a Naftali Bennett como primeiro-ministro de Israel e as duas partes acordaram manter mais contatos no futuro, de acordo com o Kremlin.
Por sua vez, o novo primeiro-ministro israelense agradeceu ao presidente russo pelo fortalecimento da estabilidade na região.
"O primeiro-ministro agradeceu ao presidente russo pelo papel que a Rússia desempenha na manutenção da estabilidade regional, bem como por sua assistência nas negociações na questão dos prisioneiros e pessoas desaparecidas", diz a declaração do gabinete do primeiro-ministro.
Além disso, o político israelense sublinhou a ligação histórica entre as nações russa e judaica.
Putin e Bennett discutiram ainda a preservação da verdade histórica sobre a Segunda Guerra Mundial, a oposição à glorificação do nazismo e a negação do Holocausto.
"Foram discutidas questões atuais da cooperação bilateral nas esferas política, econômico-comercial e humanitária. Em particular, foi dada atenção à tarefa comum de preservar a verdade histórica sobre os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, combatendo as tentativas de rever seu resultado, a glorificação do nazismo, a negação do Holocausto e a contribuição decisiva do Exército Vermelho para a vitória", diz o comunicado do Kremlin.
Adicionalmente, os políticos abordaram as medidas que estão sendo tomadas na Rússia e em Israel para combater a propagação da infecção pelo coronavírus, uma série de questões de segurança e concordaram em se reunir em um futuro próximo.