Nesta quarta-feira (21), durante entrevista para rádio Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro disse que não sabe se vai se candidatar no ano que vem, segundo o UOL.
"Eu não me lancei, ainda não sei se vou ser candidato", declarou o presidente.
Em conversa com apoiadores na segunda-feira (19), Bolsonaro chegou a insinuar que não se candidataria com o atual sistema eleitoral de urnas eletrônicas. O presidente está em campanha para aprovação no Congresso de um sistema com impressão do voto.
Reformas Ministeriais
Também nesta quarta-feira (21), Bolsonaro anunciou que vai promover algumas pequenas reformas ministeriais em breve.
"Estamos trabalhando, inclusive, em uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira [26], para a gente continuar aqui administrando o Brasil. Temos uma enorme responsabilidade, sabia que o trabalho não ia ser fácil, mas realmente é muito difícil. Não recomendo essa cadeira para os meus amigos", disse Bolsonaro.
De acordo com o G1, as reformas abrangeriam duas fortes mudanças: recriação do Ministério do Trabalho, com o ministro Onyx Lorenzoni assumindo a pasta e, na Casa Civil, entraria Ciro Nogueira (PP-PI), um dos principais líderes do Centrão.
Bolsonaro sabe que precisa melhorar sua articulação política, especialmente no Senado, onde a CPI da Covid avança sobre o governo.
Nogueira, além de ser uma parceria estratégica para o presidente, vem aparecendo cada vez menos em defesa do mesmo na CPI e, na semana passada, não escondeu sua insatisfação com a liberação de recursos para o governo do Piauí, seu adversário político.