Militantes do território controlado pela Turquia na Síria atacaram as forças governamentais do país na província de Aleppo, com uma bomba lançada de um drone, disse na quarta-feira (4) Vadim Kulit, almirante e vice-diretor do Centro Russo de Reconciliação para a Síria.
"Um dispositivo explosivo improvisado foi atirado de um veículo aéreo não-tripulado, lançado por militantes sobre as posições das Forças Armadas do Exército Sírio perto do assentamento Urum al-Sugra na província de Aleppo, deixando cinco militares sírios feridos", disse Kulit em briefing.
Na sexta-feira (30) o Exército Sírio iniciou uma investida antiterrorista contra a cidade de Daraa, no sul do país, com o objetivo de alcançar as condições necessárias para começar negociações de paz, informou uma fonte na época.
Na última quinta-feira (28), um drone foi lançado por militantes a partir do assentamento Kafer-Kattar, província de Idlib, que foi destruído por um míssil antiaéreo e pelo sistema de armas de defesa antiaérea autopropulsado Pantsir-S, fabricado na Rússia.