- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China entrega ao Paquistão o maior navio de guerra já exportado pelo país asiático (FOTOS, VÍDEO)

© AP Photo / Bao XuelinFragata chinesa Yulin realiza disparos de treinamento no mar da China Meridional em 24 de maio de 2015.
Fragata chinesa Yulin realiza disparos de treinamento no mar da China Meridional em 24 de maio de 2015. - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2021
Nos siga no
A China entregou ao Paquistão um novo navio de guerra, marcando um novo passo na cooperação e amizade entre os dois Estados.
De acordo com o Global Times, o navio de guerra entregue pelo gigante asiático é o maior e mais avançado alguma vez exportado por Pequim.
Batizada de PNS Tughril, a nova fragata foi colocada ao serviço durante uma cerimônia celebrada em Xangai.
Cerimônia de comissionamento da primeira fragata Type 054A/P, PNS Tughril, construída na China, pela Marinha do Paquistão. O embaixador do Paquistão na China, Moin ul Haq, honrou a ocasião enquanto convidado principal.
A embarcação em causa foi construída pela Corporação Estatal de Construção de Navios da China, e é uma plataforma tecnológica avançada com excelentes capacidades para operações de vigilância.
Entre outras características, a nova embarcação de guerra está equipada com sistemas de combate de última geração, desde equipamentos de guerra eletrônica a complexos de autodefesa modernos.
[Navios] da classe Tughril são variantes modernizadas construidas para o Paquistão das fragatas Type 054A – grandes navios de guerra de superfície de última geração – as fragatas mais modernas desenvolvidas pela China e projetadas para intensas operações antiaéreas, antissuperfície e antissubmarino no mar alto.
PNS Tughril é a primeira de quatro fragatas Type 054A/P produzidas pela China para o Paquistão.
O embaixador paquistanês na China, Moin ul Haq, destacou que esta primeira entrega marca o início de um novo capítulo na amizade entre os dois países.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала