- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Paes teme chuvas e admite que Rio não está pronto para tempestades que atingem a Bahia

© Foto / Fernando Frazão/Agência BrasilO prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), participa de coletiva de imprensa
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), participa de coletiva de imprensa - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2021
Nos siga no
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que a capital fluminense não está preparada para enfrentar chuvas como as que atingem diversas cidades da Bahia nos últimos dias.
O Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados da região sudeste deverão receber nos próximos dias, até 31 de janeiro, pancadas de chuva que podem causar enchentes e deslizamentos.
Um alerta enviado pela empresa de meteorologia Metsul diz que os "volumes de precipitação devem ser muito altos" em várias áreas do Sudeste, e o maior risco está em Minas Gerais, mas com previsões preocupantes também para São Paulo e Rio.
O prefeito carioca, Eduardo Paes, admitiu nesta terça-feira (28) que o Rio não tem condições para lidar com um possível temporal com as mesmas proporções daquele que atingiu a Bahia.
Segundo ele, caso aconteça, "certamente causaria enormes problemas para a cidade". Vale lembrar que as enchentes no estado do Nordeste já deixaram ao menos 20 mortes e impactaram 471 mil pessoas.
"Ninguém está preparado para chuva como aquela. Nenhuma cidade, em nenhum lugar do mundo. Muito menos a cidade do Rio de Janeiro, com suas características geográficas, de morros e montanhas, a proximidade com mar, quantidade de corpos hídricos existentes", disse o prefeito.
"Uma quantidade de chuva como essa certamente causaria enormes problemas na cidade do Rio. Nós buscamos preparar a cidade, mas o que a gente age nesse momento é aquilo que a gente chama de resiliência. Trabalhar para minimizar os danos e para evitar mortes", destacou Paes, segundo informações do O Globo.
Em Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), participa de cerimônia de troca do comando da Polícia Militar em meio à pandemia da COVID-19, em 13 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2021
Notícias do Brasil
'Maior desastre natural da história', diz governador da Bahia em meio à crise
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала