Desenterram na Turquia diploma militar romano de quase 2.000 anos (FOTOS)
© Foto / Pixabay / Ulrike Leone Arqueologia
© Foto / Pixabay / Ulrike Leone
Nos siga no
Arqueólogos descobriram durante escavações na antiga cidade de Perre, na província turca de Adiyaman, um diploma militar de bronze de 1.898 anos.
Os trabalhos na antiga cidade começaram em 2001, continuando em intervalos. Nas escavações de 2021 foram desenterradas uma fonte romana histórica, grandes blocos de pedra, dutos de água e várias estruturas arquitetônicas.
Recentemente, em meio a pesquisas em curso, foi desenterrado um diploma militar inscrito em uma placa de bronze, escreve Daily Sabah.
Após análises cuidadosas, os especialistas chegaram à conclusão de que a certificação com informações pessoais tinha quase 2.000 anos.
New discovery: a 1,898-year-old #Roman bronze military diploma found in Perre, #Turkey. It belonged to Calcilius Antiquus, who served in the Roman army during the reign of Roman Emperor Hadrian.https://t.co/d7cZXuI0WH#RomanArchaeology pic.twitter.com/n7PHCntJVp
— Nina Willburger (@DrNWillburger) December 30, 2021
Nova descoberta: em Perre, na Turquia, foi encontrado um diploma militar romano de bronze de 1.898 anos. Pertenceu a Calcilius Antiquus, que serviu no exército romano durante o reinado do imperador Adriano.
O diploma em si marca 20 anos de serviço de um soldado no exército e lhe dá o direito de se casar e se tornar um cidadão da região.
"A inscrição inclui informações sobre Calcilius Antiquus, que serviu no exército durante o reinado do imperador romano Adriano. A pessoa em questão recebeu um prêmio depois de servir no exército por 20 anos. Foi-lhe concedido o direito de se casar e [ele] recebeu cidadania romana", disse Mehmet Alkan, diretor do museu de Adiyaman.
1,898-year-old bronze military diploma found in ancient city of Perrhe in SE Turkey https://t.co/lQshiRrvyA #archaeology #archaeologist #history pic.twitter.com/g0UASYMFHw
— istockhistory (@istockhistory) January 4, 2022
Diploma militar de 1.898 anos encontrado na antiga cidade de Perre no sudeste da Turquia.
Ele explicou que naquela época em todo mundo foram feitas cerca de 100.000 cópias deste tipo de documentos, mas apenas 800 têm sido recuperadas até hoje.
"Sabemos que 650 destes [documentos] foram estudados. Com este diploma militar terminamos uma temporada entusiasmante. Em 2022 continuaremos as escavações que foram interrompidas", acrescentou Alkan.