- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump preparou decreto para apreender urnas após perder eleições, revela site

© AP Photo / Ross D. FranklinEx-presidente Donald Trump fala a apoiadores no estado do Arizona, em 15 de janeiro de 2022
Ex-presidente Donald Trump fala a apoiadores no estado do Arizona, em 15 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2022
Nos siga no
No final de seu mandato, o ex-presidente Donald Trump preparou um decreto, que não chegou a emitir, para apreender as urnas de votação após as eleições de 2020, em que foi derrotado pelo presidente Joe Biden.
Segundo revelou o site norte-americano Politico, nesta sexta-feira (21) seus advogados tentaram, sem sucesso, esconder a informação de investigadores do Congresso.
De acordo com o comitê de investigação sobre os eventos de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio, montado na Câmara dos EUA, o projeto de ordem executiva instruía o então secretário de Defesa a confiscar as máquinas e pretendia nomear um advogado especial para investigar a eleição presidencial.
O documento que guardava o possível decreto continha os dizeres "Observações sobre a cura nacional".
O projeto é datado de 16 de dezembro de 2020, próximo à época em que o advogado Sidney Powell orientou Trump, segundo a publicação.
Dois dias depois, Powell se encontrou com o ex-conselheiro de Segurança Nacional de Trump, Michael Flynn, a ex-advogada do governo, Emily Newman, e o ex-CEO da Overstock.com, Patrick Byrne, no Salão Oval, ainda segundo o site.
Disparo do que a agência norte-coreana KCNA diz ser um míssil hipersônico na Coreia do Norte, 5 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2022
Panorama internacional
China rejeita apelo dos EUA para impor novas sanções contra Coreia do Norte
Foi nesta reunião que Powell sugeriu a Trump a apreensão das urnas e a nomeação do advogado especial para investigar o pleio, de acordo com uma reportagem do site Axios.
Um porta-voz do comitê sobre o Capitólio informou, nesta sexta-feira (21), que este era o último documento que os advogados de Trump tentavam manter sob sigilo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала