- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte diz ter testado míssil de cruzeiro de longo alcance

© REUTERS / KCNAEm Pyongyang, o líder norte-coreano Kim Jong-un, participa de uma reunião do politburo do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, em 19 de janeiro de 2022
Em Pyongyang, o líder norte-coreano Kim Jong-un, participa de uma reunião do politburo do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, em 19 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2022
Nos siga no
Nesta quinta-feira (27), a Coreia do Norte disse que testou um míssil de cruzeiro de longo alcance e um míssil tático terra-terra (SSM, na sigla em inglês) no início desta semana, informou a mídia sul-coreana.
Os mísseis de cruzeiro lançados atingiram uma ilha a cerca de 1,8 mil quilômetros do local de lançamento, segundo publicou a agência Yonhap.
A Coreia do Norte realizou seis lançamentos de mísseis no início deste mês, incluindo testes de supostos mísseis hipersônicos. O último lançamento ocorreu na quarta-feira (26), enquanto o anterior foi realizado na terça-feira (25).
Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos condenaram diversas vezes os testes de mísseis realizados por Pyongyang, dizendo que o programa de mísseis norte-coreano viola as resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e prejudica a estabilidade e a segurança da região.
© REUTERS / KCNAEm uma localização não identificada da Coreia Norte, um míssil é lançado a partir de um trem, em 14 de janeiro de 2022
Em uma localização não identificada da Coreia Norte, um míssil é lançado a partir de um trem, em 14 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2022
Em uma localização não identificada da Coreia Norte, um míssil é lançado a partir de um trem, em 14 de janeiro de 2022
Em declaração anterior, a chancelaria da Coreia do Norte afirmou que os esforços norte-coreanos para modernizar a capacidade de defesa nacional não visam nenhum Estado específico e "não prejudicam a segurança dos países vizinhos".
A declaração norte-coreana enfatiza ainda que o aumento das capacidades de defesa é um direito legítimo do país como Estado soberano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала