Trump diz que EUA estão 'indo para inferno' e culpa Mike Pence por derrota nas eleições de 2020
© AP Photo / Andrew HarnikEm Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, posa ao lado do vice-presidente Mike Pence, durante a convenção partidária republicana, em 24 de agosto de 2020
© AP Photo / Andrew Harnik
Nos siga no
O ex-presidente dos Estados Unidos divulgou uma nota em que critica seu ex-vice-presidente, Mike Pence, por se recusar a intervir no resultado das eleições presidenciais.
Na declaração divulgada nesta sexta-feira (4), Donald Trump disse mais uma vez que Pence tinha o poder para agir caso fossem encontrados "sinais óbvios de fraude ou irregularidades eleitorais".
NEW!
— Liz Harrington (@realLizUSA) February 5, 2022
President Donald J. Trump:
"Just saw Mike Pence’s statement on the fact that he had no right to do anything with respect to the Electoral Vote Count, other than being an automatic conveyor belt for the Old Crow Mitch McConnell to get Biden elected President as quickly... pic.twitter.com/C4ddXREsvm
Presidente Donald J. Trump: "Acabei de ver a declaração de Mike Pence sobre o fato de que ele não tinha o direito de fazer nada em relação à contagem de votos eleitorais, além de ser uma esteira automática para o 'Velho Corvo' Mitch McConnell fazer com que Biden fosse eleito presidente o mais rápido possível...
O ex-presidente também criticou o senador republicano Mitch McConnell, dizendo que ele "queria eleger Biden o mais rápido possível".
O ex-presidente criticou democratas e "republicanos apenas de nome" (RINOs, na sigla em inglês) por terem iniciado discussões sobre possíveis mudanças na maneira como são feitas as contagens de votos nos EUA.
"A razão pela qual eles querem que isso [a lei] mude é porque agora não querem que o vice-presidente tenha o direito de garantir uma eleição honesta. Em outras palavras, eu estava certo e todo mundo sabe. [...] enquanto isso o nosso país está indo para o inferno", disse Trump.
O comentário de Trump foi divulgado em resposta às declarações de Mike Pence durante um encontro particular, em que ele teria dito que o ex-presidente estava "errado" em pensar que o vice-presidente poderia derrubar o resultado de uma eleição.