- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Visita fatal para OTAN

© Sputnik / Vitaly PodvitskyVisita fatal para OTAN
Visita fatal para OTAN - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2022
Nos siga no
As visitas recentes do presidente russo Vladimir Putin à China e à Turquia são uma espécie de "sepultura" para Aliança Atlântica, segundo disse à Sputnik o secretário-geral do Partido da Pátria da Turquia, Dogu Perincek.
O político turco afirmou que a expansão da OTAN apresenta uma ameaça para a própria aliança e "levará à sua 'morte'".
"Há lá uma cova, um precipício para a OTAN. As visitas do [presidente russo Vladimir] Putin à China e à Turquia são uma espécie de 'sepultura' para a OTAN, por isso são historicamente importantes", conforme Perincek político.
Ao mesmo tempo, Perincek sublinhou que a expansão da OTAN é uma ameaça não apenas para a Rússia, mas também para a Turquia, Irã e China. O político acredita que apenas estes quatro países são capazes de impedir a expansão da aliança para leste.
"A visita do presidente russo Vladimir Putin à China e depois a Ancara simboliza um roteiro não só para a região, mas também para o mundo, visando a paz e o entendimento mútuo […] É uma espécie da mensagem de que a Rússia, Turquia, China e Irã agem juntos. Apenas estes quatro países são capazes de impedir a expansão da OTAN para leste. A expansão da OTAN para leste é uma ameaça para a Rússia, Turquia, Irã e China", segundo Perincek.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала