- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin e Scholz discutem resultados da 3ª rodada de negociações entre Moscou e Kiev

© AFP 2023 / Johanna GeronO chanceler alemão Olaf Scholz discursando em uma coletiva de imprensa em Bruxelas em 18 de fevereiro de 2022 e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, participando de uma coletiva de imprensa em Moscou em 18 de fevereiro de 2022
O chanceler alemão Olaf Scholz discursando em uma coletiva de imprensa em Bruxelas em 18 de fevereiro de 2022 e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, participando de uma coletiva de imprensa em Moscou em 18 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2022
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, discutiram a terceira rodada de negociações entre Moscou e Kiev sobre a situação na Ucrânia, em uma conversa telefônica nesta quarta-feira (9), informou o Kremlin.

"Foi dada atenção especial aos aspectos humanitários da situação na Ucrânia e nas repúblicas de Donbass", disse o Kremlin em comunicado.

Na conversa, Putin relatou a Scholz sobre os esforços russos para organizar corredores humanitários na Ucrânia e as tentativas de militantes apoiadores de Kiev de bloquear a evacuação de pessoas.
Segundo o Kremlin, foram discutidas ainda na ligação "opções de esforços políticos e diplomáticos".
Moscou e Kiev haviam concordado em abrir mais corredores humanitários para evacuar civis, na 3ª rodada de negociações, que ocorreu em Brest, em Belarus, na última segunda-feira (7).
De acordo com a Embaixada da Rússia no país, o encontro teve duração de três horas. Um dos principais tópicos da reunião foi exatamente a questão dos corredores.
O assessor presidencial russo, Vladimir Medinsky, afirmou que a Rússia esperava assinar protocolos com o lado ucraniano em várias questões, mas não obteve sucesso na tentativa. No entanto, segundo ele, as negociações vão continuar em um futuro próximo.
O início da operação militar especial foi anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, em 24 de fevereiro.
Entre seus principais objetivos estão a "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia" para proteger a população da região de Donbass e prevenir um ataque contra a Rússia a partir do território ucraniano, em meio a ações agressivas da OTAN e avanço do bloco para o leste europeu.
Caça Su-25 da Força Aérea da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 09.03.2022
Panorama internacional
Defesa russa: Ucrânia perdeu controle sobre aviação e sistemas de defesa antiaérea
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала