- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após crise, Espanha e Marrocos assinam declaração normalizando relações bilaterais

© AP Photo / Mosa'ab ElshamyEm Rabat, no Marrocos, o premiê espanhol, Pedro Sánchez (à esquerda), participa de encontro oficial com seu equivalente marroquino, Aziz Akhannouch, em 7 de abril de 2022.
Em Rabat, no Marrocos, o premiê espanhol, Pedro Sánchez (à esquerda), participa de encontro oficial com seu equivalente marroquino, Aziz Akhannouch, em 7 de abril de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2022
Nos siga no
Na quinta-feira (7), representantes dos governos de Espanha e Marrocos assinaram um acordo normalizando as relações entre os países, que estavam em crise desde o ano passado.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, se encontrou com o rei marroquino, Mohammed VI, em Rabat, capital do Marrocos, para a assinatura do acordo. Sánchez também esteve com o premiê marroquino Aziz Akhannouch.

"Marrocos e Espanha desenvolveram um ambicioso e sustentável roteiro que inclui provisões que cobrem vários aspectos de sua cooperação bilateral", diz o documento conjunto.

Entre outras questões, o texto assinado pelos líderes busca a retomada do tráfego marítimo de passageiros entre os dois países.
© REUTERS / Jon NazcaLegionários espanhóis reagrupam menores perto da fronteira entre Espanha e Marrocos, Ceuta, Espanha, 18 de maio de 2021.
Legionários espanhóis reagrupam os menores perto da fronteira entre Espanha e Marrocos, Ceuta, Espanha, 18 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2022
Legionários espanhóis reagrupam menores perto da fronteira entre Espanha e Marrocos, Ceuta, Espanha, 18 de maio de 2021.
Ao longo dos próximos três meses, o rei do Marrocos e o premiê da Espanha devem criar um comitê encarregado de cumprir a declaração assinada na quinta-feira (7).
Marrocos e Espanha vivem uma crise diplomática iniciada no ano passado, após o líder separatista da Frente para a Libertação do Saara Ocidental (Frente Polisário), considerado um criminoso de guerra do Marrocos, passar por tratamento contra a COVID-19 na cidade espanhola de Logrono.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала