Ao menos 2 morrem em Paris após polícia abrir fogo em meio a protestos nas eleições francesas
20:27 24.04.2022 (atualizado: 22:17 24.04.2022)
© Sputnik / Twitter / @RemyBuisineImagem reproduzida de vídeo realizado na Pont Neuf, em Paris, após a polícia abrir fogo contra um veículo, matando duas pessoas, em 24 de abril de 2022
© Sputnik / Twitter / @RemyBuisine
Nos siga no
A polícia de Paris abriu fogo contra um carro após o motorista se recusar a atender a um pedido de parada para verificação. Duas pessoas foram mortas na ação, informou a mídia do país, na madrugada desta segunda-feira (25) pelo horário local (ainda noite de domingo, 24, em Brasília).
De acordo com o portal francês Actu17, a situação ocorreu na região de Pont Neuf, na capital francesa, em meio aos protestos após os resultados das eleições presidenciais francesas.
O atual presidente Emmanuel Macron teve a vitória confirmada por volta de 1h15, madrugada de segunda-feira (25), no horário local (às 20h15 de domingo, 24, em Brasília). Ele foi reeleito para mais um mandato de cinco anos.
Ainda segundo o Actu17, havia três pessoas no carro abordado. Duas delas, sentadas no banco da frente, morreram no local com os disparos dos policias.
A terceira, no banco traseiro, foi atingida no braço e levada por serviços de emergência ao hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris.
À l’instant à Paris sur le #PontNeuf, la police ouvre le feu sur un véhicule avec ses passagers après un « refus d’obtempérer ».
— Remy Buisine (@RemyBuisine) April 24, 2022
Bilan provisoire : il y aurait 2 morts, le conducteur et son passager avant, ainsi qu'un blessé qui était assis à l'arrière. pic.twitter.com/ghv4GOEDQw
Ainda agora em Paris, na Pont Neuf, a polícia abriu fogo contra um veículo com passageiros após uma recusa de cumprimento [de revista]. Avaliação provisória: haveria 2 mortos, o motorista e seu passageiro da frente, além de um ferido que estava sentado no banco de trás.
PARIS - La police ouvre le feu sur une voiture suite à un refus d’obtempérer sur le Pont Neuf.
— Clément Lanot (@ClementLanot) April 24, 2022
2 morts selon le bilan indiqué par l’AFP. pic.twitter.com/wEkw6T1T9K
PARIS - A polícia abriu fogo contra um carro após uma recusa em cumprir [revista] na Pont Neuf. 2 mortos de acordo com o balanço indicado pela AFP [agência de notícias].
Affrontements entre des antifas et la police place de la République à Paris pic.twitter.com/QuYqFNBwSR
— Fdesouche.com est une revue de presse (@F_Desouche) April 24, 2022
Confrontos entre antifas [movimento antifascista] e a polícia na Place de la République, em Paris
Na noite deste domingo (24), protestos em massa eclodiram na capital francesa após o anúncio dos resultados preliminares das eleições presidenciais, sendo registrados confrontos entre manifestantes e policiais em Paris.
Depois que os primeiros resultados foram anunciados, grupos contra Macron e contra Le Pen começaram a se reunir na Place de la République, na capital francesa.
Conforme relatou o correspondente da Sputnik na França, a polícia usou gás lacrimogêneo para afastar os manifestantes.