- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Míssil intercontinental russo Sarmat pode ser implantado com planadores hipersônicos Avangard

© AFP 2023 / Ministério da Defesa da Rússia / HandoutLançamento do míssil balístico intercontinental Sarmat no centro de testes espaciais de Plesetsk, região de Arkhangelsk, Rússia, 20 de abril de 2022
Lançamento do míssil balístico intercontinental Sarmat no centro de testes espaciais de Plesetsk, região de Arkhangelsk, Rússia, 20 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2022
Nos siga no
O mais novo míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) russo Sarmat pode ser implantado com vários blocos planadores hipersônicos Avangard, disse o comandante da Força Estratégica de Mísseis da Rússia, o general Sergei Karakaev, neste domingo (23).
O Ministério da Defesa russo informou, na quarta-feira (20), que testou com sucesso um míssil Sarmat a partir de um lançador de silo.
A pasta acrescentou que as características do projeto foram confirmadas com sucesso em todas as etapas de seu voo, e as ogivas de treinamento chegaram a uma área planejada no campo de treinamento no polígono de Kura, localizado na península de Kamchatka.

"Em relação ao Sarmat, é outro sistema de mísseis. É baseado em um outro lançador que é muito mais poderoso que o lançador Avangard. Também foi projetado para o Avangard, levando em consideração que o número [de Avangards] neste sistema [Sarmat] poderia ser maior", disse Karakaev.

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaTestes do míssil balístico intercontinental Sarmat, 29 de março de 2018
Testes do míssil balístico intercontinental Sarmat, 29 de março de 2018  - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2022
Testes do míssil balístico intercontinental Sarmat, 29 de março de 2018
O general observou que o desenvolvimento do Avangard trouxe a era das armas hipersônicas.
Karakaev acrescentou que nenhum outro país do mundo, exceto a Rússia hoje, tem esse tipo de arma em serviço de combate.
O Sarmat entrará nas Forças Armadas russas após a conclusão dos testes. O sistema destina-se a trocar o grande míssil balístico intercontinental Voevoda RS-20.
O Ministério da Defessa russo observou que o Sarmat é capaz de atingir alvos a longas distâncias usando várias trajetórias de voo, e tem a garantia de superar quaisquer sistemas de defesa antimísseis existentes e futuros.
O sistema, que é o mais poderoso do mundo e de maior alcance, deve fortalecer consideravelmente as capacidades de combate das forças nucleares estratégicas da Rússia.
Caça russo MiG-31 armado com o míssil hipersônico Kinzhal - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2022
Rússia testa com sucesso mísseis balísticos contra alvos terrestres e marítimos (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала