Deputado dos EUA diz que governo Biden está ocultando informações sobre ações de Washington com Kiev

© Mandel NganBandeira dos EUA em frente ao Capitólio dos EUA, em Washington, em 14 de janeiro de 2022
Bandeira dos EUA em frente ao Capitólio dos EUA, em Washington, em 14 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.04.2022
Nos siga no
Segundo o parlamentar, em visita ao Capitólio ontem (28), o secretário de Estados dos EUA, Antony Blinken, foi vago em suas respostas sobre como o país norte-americano está agindo em conjunto à Ucrânia.
Hoje (29), em entrevista à FOX News, o deputado republicano, Brian Mast, acusou o governo Biden de "tentar fazer um depósito de lixo no Capitólio" para "sobrecarregar" os legisladores com informações "e encobrir as coisas” sobre suas políticas na Ucrânia.
Mast falou sobre a visita do secretário de Estado, Antony Blinken, na quinta-feira (29) ao Capitólio, na qual Blinken não deu muitas respostas sobre as diretrizes que Washington está tomando em relação à crise ucraniana.
"[Antony] Blinken especificamente, ele veio ao Capitólio e basicamente não deu respostas a republicanos ou democratas. E mesmo em um ponto, quando ele estava falando comigo, chegou a dizer que a Ucrânia estaria tomando decisões sobre as sanções dos EUA, o comércio dos EUA e o que escolhemos recuperar com a Rússia [...] [nós] não estamos no banco do motorista, não estamos determinando linhas vermelhas, nem mesmo determinando nosso próprio comércio [...]", afirmou Mast.
O parlamentar complementou dizendo "que tudo vai acabar sendo descoberto [as diretrizes] por outra nação na Europa", e que esse "não é os Estados Unidos da América".
Ontem (28), a Câmara dos EUA aprovou projeto de lei que facilita ao governo Biden emprestar insumos militares para a Ucrânia, conforme noticiado.
O presidente da Duma de Estado russa, Vyacheslav Volodin, disse que os passos de Washington, como a aprovação desta lei, são compreensíveis, pois "os lucros das corporações militares norte-americanas vão se multiplicar" graças ao programa, "tal como no período da Segunda Guerra Mundial".
A lei Lend-Lease, também conhecida como Lend-Lease, foi um programa através do qual os EUA forneceram material de guerra para a União Soviética e outras nações aliadas entre 1941 e agosto de 1945, conforme relatado pela Reuters.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала