- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Defesa russa: mísseis Iskander destroem lote de armamento ocidental na região da Carcóvia

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaSistema de míssil balístico Iskander durante disparo contra depósitos de munição e combustível das Forças Armadas da Ucrânia, foto publicada em 25 de abril de 2022
Sistema de míssil balístico Iskander durante disparo contra depósitos de munição e combustível das Forças Armadas da Ucrânia, foto publicada em 25 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.05.2022
Nos siga no
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, as forças russas atacaram com sucesso várias posições ucranianas, incluindo 31 áreas de concentração de armas e equipamentos militares de Kiev.
Mísseis Iskander destruíram áreas de concentração de armas e equipamentos militares entregues por países ocidentais à Ucrânia, relatou no sábado (7) Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

"Sistemas de mísseis táticos e operacionais Iskander destruíram áreas de concentração de armas e equipamentos militares entregues pelos EUA e países ocidentais à Ucrânia, além de unidades da 58ª Brigada de Infantaria Motorizada das Forças Armadas da Ucrânia próximos às estações ferroviárias de Krasnograd e Karlovka, na região da Carcóvia", disse o major-general.

Konashenkov também afirmou que armas aéreas e marítimas de alta precisão de longo alcance em aeródromos militares "perto das localidades de Artsyz, Odessa e Voznesensk destruíram unidades de aviação da Força Aérea da Ucrânia, incluindo veículos aéreos não tripulados, além de equipamentos de defesa antiaérea".
Equipamento militar de unidade de artilharia abandonada das Forças Armadas da Ucrânia em depósito de metais de Berdyansk - Sputnik Brasil, 1920, 07.05.2022
Panorama internacional
MD russo: grande remessa de equipamento dos EUA e UE enviada a Kiev é eliminada perto de Carcóvia
A Força Aeroespacial da Rússia também atacou 42 áreas de concentração de armas e equipamentos militares perto da localidade de Volcheyarovka, na República Popular de Lugansk, além de dois depósitos de munição e combustível perto de Seversk, na República Popular de Donetsk, indicou o funcionário do Ministério da Defesa russo.
"A aviação operacional-tática e militar [russa] atingiu 26 instalações militares ucranianas durante o dia, entre elas, dois centros de comando, 21 áreas de concentração de armas e equipamentos militares, dois depósitos de munição e uma bateria de artilharia em posições de tiro. Como resultado dos ataques, até 210 nacionalistas foram destruídos e 39 unidades de armamento e veículos militares especiais", acrescentou ele.
"Foram abatidos no ar perto da ilha Zmeiny um bombardeiro Su-24 ucraniano, um caça Su-27, três helicópteros Mi-8 com paraquedistas e dois veículos aéreos não tripulados Bayraktar-TB2. O barco anfíbio ucraniano Stanislav também foi destruído", continuou Konashenkov sobre as operações da aviação operacional-tática e militar russa, mencionando também ataques a 31 centros de comando e 245 redutos e áreas de concentração de soldados e respetivo equipamento militar ucranianos.
No total, desde o começo da operação militar especial russa na Ucrânia, foram destruídos 154 aviões, 115 helicópteros, 764 veículos aéreos não tripulados, 296 sistemas de defesa antiaérea, 2.902 tanques e outros veículos de combate blindados, 333 lançadores múltiplos de foguetes, 1.578 peças de artilharia de campanha e morteiros e 2.728 unidades de veículos militares especiais, listou o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала