- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Benefícios de Washington com prolongamento do conflito na Ucrânia são revelados por especialista

© AFP 2023 / Julie Bennett / Getty Images / HandoutMísseis antitanque Javelin com bandeiras dos EUA no fundo como pano de fundo da visita de Joe Biden, presidente norte-americano (fora da foto) em uma fábrica que produz as armas em Troy, Alabama, EUA, 3 de maio de 2022
Mísseis antitanque Javelin com bandeiras dos EUA no fundo como pano de fundo da visita de Joe Biden, presidente norte-americano (fora da foto) em uma fábrica que produz as armas em Troy, Alabama, EUA, 3 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2022
Nos siga no
O especialista militar do Conselho de Relações Internacionais da Rússia (RIAC, na sigla em inglês) Prokhor Tebin declarou que o prolongamento do conflito na Ucrânia é benéfico para os EUA, para fortalecer suas posições e enfraquecer a Rússia.
Na segunda-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou uma lei que permite acordos de empréstimo e arrendamento de equipamentos militares para a Ucrânia e outros países do Leste Europeu.
O intuito da nova lei é aumentar as transferências de armas para as Forças Armadas da Ucrânia em meio à operação militar especial da Rússia no país.
Joe Biden, presidente dos EUA, durante visita a centro de produção de metais em Hamilton, Ohio, EUA, 6 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2022
Panorama internacional
Biden sanciona lei de empréstimo e arrendamento de armas dos EUA para a Ucrânia
De acordo com o especialista, a ação de Biden não visa afetar o resultado do conflito, mas sim o seu prolongamento, pois tanto para os EUA quanto para seus aliados ocidentais não é lucrativo acabar com as hostilidades rapidamente.
"Para eles, é benéfico prolongar o conflito para fortalecer sua posição e enfraquecer a Rússia. Neste caso, o aumento do apoio militar à Ucrânia serve precisamente para isso", explicou.
Além disso, o especialista destacou que, com todo este apoio militar, Kiev provavelmente será totalmente dependente dos países ocidentais, e quanto mais receber deles pior será.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала