- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China e Rússia vão expandir contratos em moedas nacionais, diz diplomata

© AP Photo / Mark SchiefelbeinBandeiras russa e chinesa em mesa antes de cerimônia de assinatura no Grande Salão do Povo, em Pequim (foto de arquivo)
Bandeiras russa e chinesa em mesa antes de cerimônia de assinatura no Grande Salão do Povo, em Pequim (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 24.06.2022
Nos siga no
A Rússia e a China vão aumentar o número de transações nas respectivas moedas nacionais, os novos contratos já estão sendo realizados nessas moedas, afirmou o embaixador russo em Pequim, Andrei Denisov.
De acordo com o diplomata, a participação das moedas nacionais nos contratos entre os dois países é de 20 a 25%, e está crescendo.
"Os novos contratos já estão sendo celebrados em moedas nacionais, mas os antigos, onde a moeda é o dólar americano, ou, quanto ao gás natural, o euro, estão sendo mantidos", observou.
Além disso, ele afirmou que a tendência é de os contratos em moedas nacionais aumentarem gradualmente.
Manobras militares das Forças Armadas da Rússia e do Exército de Libertação Popular da China Leste 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2022
Panorama internacional
Economista: Ocidente pode sair derrotado em nova 'guerra fria com Rússia e China'
Anteriormente, Putin destacou que só na base de cooperação honesta e de benefício mútuo é possível encontrar saída para a situação de crise que se observa na economia mundial "devido às ações mal pensadas e egoístas de determinados Estados".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала