Lavrov: Rússia precisa abandonar velhas cadeias econômicas e construir novas
© Serviço de imprensa do Parlamento / Acessar o banco de imagensMinistro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, falando na Duma de Estado (Parlamento) da Rússia
© Serviço de imprensa do Parlamento
/ Nos siga no
Para chefe da diplomacia russa, o importante não é voltar à parcerias econômicas de seis meses atrás, mas sim estabelecer novas conexões comerciais que sejam mais confiáveis.
Em entrevista à Sputnik nesta quarta-feira (20), o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, disse que é "necessário abandonar fundamentalmente as velhas cadeias econômicas e trabalhar na construção de novas, que é o que a Rússia está fazendo agora", afirmou.
"Quero dizer novamente que não devemos – e, graças a Deus, ninguém está tentando – construir algum tipo de esquema agora que parta da possibilidade, probabilidade e até conveniência de retornar à situação seis meses atrás, quando foi possível restaurar essas cadeias. Não, eu acho que é absolutamente essencial abandonar essas cadeias e construir novas que sejam mais confiáveis. Que é o que estamos fazendo agora”, disse o chanceler.
O ministro mencionou uma série de novas iniciativas econômicas, que incluem o corredor Norte-Sul, "de São Petersburgo ao oceano Índico, da Índia a Vladivostok": "Há uma série de projetos, que estão agora em alto grau de prontidão", complementou.