- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Status da Rússia na ONU e em outras organizações internacionais provavelmente não mudará, dizem EUA

© Sputnik / Burcu OkutanBandeiras russas, turcas, ucranianas e da ONU são vistas no Centro de Coordenação Conjunta (JCC) estabelecido para supervisionar os embarques de grãos, durante uma entrevista coletiva após o primeiro navio a transportar grãos ucranianos através do mar Negro, 2 de agosto de 2022
Bandeiras russas, turcas, ucranianas e da ONU são vistas no Centro de Coordenação Conjunta (JCC) estabelecido para supervisionar os embarques de grãos, durante uma entrevista coletiva após o primeiro navio a transportar grãos ucranianos através do mar Negro, 2 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2022
Nos siga no
Apesar da pressão do Ocidente para tirar Moscou das principais organizações e instituições internacionais, Washington acha pouco provável que isso aconteça de fato.
O status da Rússia na ONU e em outras organizações internacionais dificilmente mudará mesmo com a operação militar especial na Ucrânia, disse um alto funcionário do governo dos EUA nesta sexta-feira (12).
"Acho improvável que o status da Rússia nessas organizações mude fundamentalmente", disse o funcionário quando perguntado se a crise ucraniana teria impacto no status internacional de Moscou nessas instituições.
Entretanto, em relação ao fim do conflito, as negociações são necessárias, mas serão muito mais complicadas se a Rússia continuar a "incorporar" territórios, disse o alto funcionário.
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, (centro), em sessão plenária sobre ratificação do acordo Novo START, no parlamento russo, Moscou, 24 de dezembro de 2010 - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2022
Panorama internacional
ONU pede que EUA e Rússia resolvam novos problemas de inspeção do tratado Novo Start
"Nós [EUA] e o presidente [da Ucrânia] [Vladimir] Zelensky dissemos que as negociações serão necessárias para encerrar este conflito. Mas elas serão muito mais difíceis se a Rússia estiver tomando ações ilegais e ilegítimas", disse o funcionário em um briefing.
Vladimir Zelensky, presidente ucraniano, vai a reunião com Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA (fora da foto), em Kiev, Ucrânia, 1º de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2022
Panorama internacional
La Stampa: desejo de Zelensky de tirar Crimeia da Rússia levará à Terceira Guerra Mundial
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала