- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel compra 4 aviões KC-46 e submarinos dos EUA para usá-los em possível ataque contra o Irã

© AP Photo / Elaine ThompsonUm jato KC-46A Pegasus da Força Aérea dos EUA decola de Paine Field, perto da enorme instalação de produção da Boeing, 23 de abril de 2021
Um jato KC-46A Pegasus da Força Aérea dos EUA decola de Paine Field, perto da enorme instalação de produção da Boeing, 23 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2022
Nos siga no
Além dos aviões e submarinos, Tel Aviv encomendou novo esquadrão de F-35, helicópteros de transporte pesado e armamentos avançados para "desafios que estão prestes a serem enfrentados".
Nesta quinta-feira (1º), Israel fechou uma compra com a fabricante de aeronaves norte-americana Boeing para fornecer quatro aviões de reabastecimento KC-46, segundo o The Times of Israel. O valor pago para aquisição das aeronaves foi de US$ 927 milhões (R$ 4,8 bilhões) e a entrega é prevista para 2025, informou a Reuters.
"Os aviões de reabastecimento que estamos comprando, juntamente com a aquisição de um novo esquadrão F-35, helicópteros de transporte pesado, submarinos e armamentos avançados – servirão às Forças de Defesa de Israel em meio aos enormes desafios, próximos e distantes, que estão prestes a ser enfrentados. Esta é mais uma prova da aliança e das relações estratégicas dos estabelecimentos de defesa israelenses e americanos", disse o ministro da Defesa israelense, Benny Gantz, em um comunicado citado pelo jornal.
De acordo com a mídia israelense, Tel Aviv pediu que esta data fosse adiada – o que exigiria que os EUA desistissem de seu lugar na fila para receber os aviões da Boeing – mas Washington até agora rejeitou o pedido.
O ministro da Defesa israelense, Benny Gantz, fala durante uma reunião com o secretário de Defesa Lloyd Austin no Pentágono, 9 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2022
Panorama internacional
Israel avisa que acordo nuclear não impedirá Irã de criar armas nucleares
A nova frota seria necessária para realizar ataques contra alvos no Irã, a cerca de 2.000 quilômetros de Israel e muito fora do alcance de voo regular dos jatos israelenses, relata o jornal.
O Estado judeu está cada vez mais preocupado com os trâmites finais entre os EUA e o Irã para volta ao acordo nuclear. Entretanto, a República Islâmica, através de seu presidente, Ebrahim Raisi, prometeu ontem (31) realizar ataque preventivo contra Israel caso o país tente danificar as capacidades nucleares iranianas, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала