Putin: liquidar 'enclave antirrusso' criado na Ucrânia é objetivo da operação russa
11:02 01.09.2022 (atualizado: 11:33 01.09.2022)
© Sputnik / Gavriil GrigorovPresidente da Rússia, Vladimir Putin, no dia 1º de setembro de 2022
© Sputnik / Gavriil Grigorov
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira (1º) que as autoridades ucranianas começaram a guerra contra seus concidadãos, e a missão da Rússia é acabar com isso.
Durante o discurso, o mandatário também contou sobre a criação de um enclave antirrusso no território da Ucrânia, que, segundo ele, ameaça a Rússia, e é por isso que lá está em andamento a operação militar especial.
"No território da Ucrânia atual começaram a criar um enclave antirrusso, que está ameaçando o nosso país, por isso os nossos soldados, que combatem lá, protegem os moradores de Donbass e própria Rússia. Certamente, isso merece todo o apoio por parte da sociedade. É muito importante. E também por parte dos jovens. Porque os rapazes que lutam lá arriscam sua saúde, e muitos morrem. Eles devem entender por que eles entregam sua vida – pela Rússia e pelas pessoas que vivem em Donbass", afirmou ele.
"Contra elas [pessoas de Donbass] desencadearam uma guerra de fato. E a nossa tarefa, a nossa missão e a missão dos nossos soldados, dos milicianos de Donbass, é parar essa guerra, proteger as pessoas e, claro, proteger a própria Rússia", acrescentou Vladimir Putin.