- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: estado do orçamento russo é melhor de que em muitos países do G20 e 'amigos no BRICS'

© Sputnik / Gabriil GrigorovPresidente russo, Vladimir Putin, durante uma reunião sobre os assuntos econômicos em 12 de setembro de 2022
Presidente russo, Vladimir Putin, durante uma reunião sobre os assuntos econômicos em 12 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2022
Nos siga no
A Rússia está lidando com sucesso com a pressão do Ocidente e a tática de "guerra-relâmpago" não funcionou, já que o país conseguiu implementar rapidamente medidas protetoras, afirmou hoje, segunda-feira (12), o presidente Vladimir Putin.
Durante uma reunião sobre os assuntos econômicos, o presidente russo afirmou que a dinâmica dos principais índices econômicos demonstra que a economia russa está se estabilizando gradualmente e passando para uma trajetória do crescimento.
Conforme constatou ele, o governo da Rússia conseguiu impedir uma recessão abrupta da economia e estabilizar a inflação após as sanções ocidentais terem sido impostas.

Vladimir Putin ressaltou que a Rússia está lidando com sucesso com a pressão estrangeira: "A tática do blitzkrieg econômico, um assalto no qual eles apostaram, não deu certo, isso já é óbvio para todos, inclusive para eles. Nós concretizamos rapidamente medidas protetoras eficazes, lançamos mecanismos de apoio aos setores-chave, às empresas de primeira importância, bem como às pequenas e médias empresas".

O mandatário acrescentou que as ações dos adversários da Rússia são imprevisíveis e impulsivas, são incompetentes, e a nação russa deve trabalhar segundo sua própria lógica e cumprir suas próprias tarefas.
Além disso, ele afirmou que "está em andamento um processo de desdolarização inevitável".
"A aprovação de rápidas medidas anticrise de grande escala, a sustentabilidade atingida, a solidez da economia russa face aos desafios externos, isso é em grande parte o resultado de nossa política macroeconômica responsável nos anos anteriores, por isso o estado do orçamento russo agora é também substancialmente melhor do que nas economias da maioria dos países do G20 e dos nossos amigos nos países do BRICS", constatou Putin.
Presidente russo Vladimir Putin e presidente francês Emmanuel Macron (à direita) durante as conversações em Moscou 
 - Sputnik Brasil, 1920, 11.09.2022
Panorama internacional
Kremlin: por telefone, Putin e Macron discutem questões de segurança relativas à Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала