EUA enviam militares e sistemas Himars a país 'vizinho' da Rússia

© AP Photo / Peter HaleyLançadores de foguetes Himars são disparados durante exercícios militares dos Estados Unidos em Yakima, no estado de Washington, nos EUA, em 1º de novembro de 2007
Lançadores de foguetes Himars são disparados durante exercícios militares dos Estados Unidos em Yakima, no estado de Washington, nos EUA, em 1º de novembro de 2007 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Nos siga no
O Exército norte-americano anunciou o envio de militares e lançadores múltiplos de foguetes Himars à Letônia, país fronteiriço com a Rússia.
"O Exército do EUA na Europa e África enviará à Letônia dois lançadores múltiplos de foguetes M142 Himars e cerca de 10 militares [...] para demonstrar sua capacidade de implantar de forma rápida armas de alta precisão e longo alcance no flanco oriental da OTAN", comunicou.
A cúpula militar de Washington alegou estar apoiando manobras militares da Letônia e que retirará suas armas do país assim que os exercícios forem concluídos.
Lançador múltiplo de foguetes Grad durante celebrações do Dia do Tanque no polígono perto da localidade de Korsunovo, região de Murmansk, Rússia, em foto publicada em 11 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2022
Operação militar especial russa
MD russo: Defesa da Rússia intercepta 25 foguetes Himars e Olkha
Os EUA e outros países da OTAN seguem enviando grandes quantidades de armas ao regime de Zelesnky, que vem intensificando seus ataques contra civis em Donetsk e Lugansk.
Por sua vez, Moscou advertiu a OTAN que qualquer carregamento de armas à Ucrânia será um alvo legítimo de suas forças e instou a deixar de "brincar com o fogo".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала