- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Erdogan: 'Se Putin tem algo em mente, certamente vai fazê-lo'

© Sputnik / Aleksei DrujininPresidente da Rússia, Vladimir Putin, observa seu homólogo turco, Erdogan, durante encontro em outubro de 2019
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, observa seu homólogo turco, Erdogan, durante encontro em outubro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2022
Nos siga no
O presidente turco Recep Tayyip Erdogan, ao caracterizar Vladimir Putin e os planos da Rússia após a contabilização dos resultados dos referendos nos territórios libertados, afirmou que se o líder russo tem alguma coisa em mente, "certamente vai fazê-lo".
Comentando os referendos realizados, Erdogan admitiu estar preocupado com o fato de os territórios virem a integrar a Rússia.

"Isso pode acontecer, já que o senhor Putin, que eu conheço, se ele tem alguma coisa em mente, certamente vai fazê-lo, e esta situação é dessas", disse Erdogan, citado pela agência Anadolu.

"Por esta razão, considero muito importante a nossa conversa prevista para amanhã [quinta-feira, 29]. Espero que paremos a questão no ponto em que está e iniciemos a diplomacia", acrescentou o presidente turco.
Presidente turco Recep Tayyip Erdogan durante uma coletiva de imprensa após a cúpula do G20 em Roma, Itália, 31 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2022
Operação militar especial russa
Presidente da Turquia diz que guerra nuclear seria uma catástrofe para o mundo
Anteriormente, o líder turco afirmou que esperava realizar uma conversa telefônica com Putin na quinta-feira (29). O porta-voz do líder russo, Dmitry Peskov, comunicou ontem, quarta-feira (28), que não estavam previstas conversas telefônicas do presidente Putin com o seu homólogo turco.
Os referendos sobre a adesão à Rússia foram realizados de 23 a 27 de setembro nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, bem como nas regiões libertadas de Kherson e Zaporozhie. Na República Popular de Donetsk, 99,22% dos eleitores se manifestaram a favor da adesão; na RPL – 98,42%; na região de Kherson – 87,05; na região de Zaporozhie – 93,11%. Na semana passada, o líder russo Vladimir Putin declarou que a Rússia apoiaria as decisões tomadas pelos moradores de Donbass e das regiões de Zaporozhie e Kherson.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan (à esquerda), e o presidente russo, Vladimir Putin, durante encontro em Sochi, Rússia, 5 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2022
Panorama internacional
O que quer a Turquia com sua mediação no conflito na Ucrânia?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала