- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA planejam criar na Alemanha centro de coordenação da assistência à Ucrânia, relata mídia

© Foto / Mauricio CampinoCarregamento de ajuda militar à Ucrânia na base aérea de Dover, EUA, 21 de janeiro de 2022
Carregamento de ajuda militar à Ucrânia na base aérea de Dover, EUA, 21 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2022
Nos siga no
O Departamento de Defesa dos EUA prepara-se para instalar na Alemanha um centro de comando para controlar e gerenciar as medidas de assistência à Ucrânia por parte das autoridades americanas e seus aliados da UE e OTAN, escreve o New York Times citando fontes nos círculos militares e governamentais.
"O Pentágono está se preparando para revisar como os EUA e seus aliados treinam e equipam os militares ucranianos, refletindo o que personalidades oficiais dizem ser o compromisso de longo prazo da administração Biden em apoiar a Ucrânia", diz a matéria.
Nota-se que esse plano foi apresentado pelo chefe do Comando Europeu dos EUA, Christopher Cavoli. O novo centro ficará "sob comando único" de um general americano subordinado diretamente a Cavoli.
No total, planeja-se envolver na missão aproximadamente 300 militares, que serão deslocados do quartel-general do Exército norte-americano em Wiesbaden.
Segundo os dados do veículo, a decisão final sobre a criação de uma nova subdivisão deve ser tomada nas próximas semanas, mas a Casa Branca e o Pentágono já apoiaram a iniciativa de Cavoli.

"O novo comando sinaliza que os Estados Unidos esperam que a ameaça da Rússia à Ucrânia e seus vizinhos persista por muitos anos", apontam as fontes do jornal.

A Rússia começou a operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro. O presidente Vladimir Putin afirmou que o objetivo final da operação é a libertação de Donbass e criação das condições que garantam a segurança da própria Rússia.
O NASAMS apresentou taxa de sucesso superior a 90% em extensos testes e programas táticos de tiro contra uma variedade de alvos e perfis em cenários desafiadores - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2022
Operação militar especial russa
Pentágono diz estar ciente de que Ucrânia recebeu sistemas de defesa aérea NASAMS, diz porta-voz
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала