- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

NI revela objetivo do discurso de presidente da Rússia ao Ocidente

© Sputnik / Grigory SysoevVladimir Putin, presidente russo, discursa durante cerimônia de assinatura do acordo da integração à Rússia da República Popular de Donetsk, República Popular de Lugansk, região de Kherson e a região de Zaporozhie, no Salão de São Jorge do Grande Palácio do Kremlin, Moscou, Rússia, 30 de setembro de 2022
Vladimir Putin, presidente russo, discursa durante cerimônia de assinatura do acordo da integração à Rússia da República Popular de Donetsk, República Popular de Lugansk, região de Kherson e a região de Zaporozhie, no Salão de São Jorge do Grande Palácio do Kremlin, Moscou, Rússia, 30 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2022
Nos siga no
Discurso de Putin sugere que a Rússia está lutando para derrubar aquilo que considera a ordem mundial excludente e opressiva do Ocidente, indica NI.
O discurso do presidente da Rússia Vladimir Putin na cerimônia de assinatura dos acordos de adesão de novos territórios à Rússia indica o desejo de Moscou de pôr fim à ordem mundial liderada pelo Ocidente, escreve o colunista Mark Episkopos em um artigo no The National Interest.
Segundo ele, o discurso do líder russo marca o culminar lógico das tendências antiocidentais delineadas por Putin na Conferência de Segurança de Munique em 2007.
"A mensagem de Putin é clara: a Rússia está lutando para derrubar aquilo que considera uma ordem mundial excludente e opressiva liderada pelo Ocidente", observa Episkopos.
O autor do artigo sugere que o líder russo quis demonstrar a sua determinação de revisar fundamentalmente a ordem internacional existente após a dissolução da União Soviética.
De acordo com o autor, o discurso deve ser enxergado em grande parte como uma forte condenação do mundo ocidental, ao mencionar o tráfico de escravos, a pilhagem da África, o genocídio de tribos indígenas na América, o bombardeio atômico de Hiroshima e Nagasaki, bem como os bombardeios massivos do Vietnã.
Na sexta-feira (30), Vladimir Putin fez um discurso no Kremlin, onde disse que a iniciada ruptura da hegemonia ocidental é irreversível e que o mundo entrou em um período de transformações revolucionárias.
Transmissão de discurso de Vladimir Putin, presidente russo, durante cerimônia de assinatura do acordo de integração à Rússia das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) e das regiões de Kherson e Zaporozhie, em Ekaterinburgo, na Rússia, em 30 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2022
Panorama internacional
Adesão de territórios pode funcionar como ultimato da Rússia à OTAN, dizem especialistas
Segundo o presidente, o Ocidente mantém uma ordem baseada em regras inventadas por ninguém sabe quem, engano total e padrões duplos, mas que a Rússia não pretende viver assim.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала