- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nord Stream diz que é incapaz de inspecionar gasodutos no mar Báltico por falta de licenças

© Foto / Forsvaret Ritzau Scanpix / Comando de Defesa DinamarquêsVista aérea do vazamento de gás no trecho do gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) perto da ilha de Bornholm, na Dinamarca, em 27 de setembro de 2022
Vista aérea do vazamento de gás no trecho do gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) perto da ilha de Bornholm, na Dinamarca, em 27 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2022
Nos siga no
A Nord Stream AG não pode inspecionar as seções danificadas do gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1) devido à falta das licenças necessárias solicitadas. O processamento do pedido pode levar mais de 20 dias úteis, disse a operadora nesta terça-feira (4).
A Suécia e a Dinamarca desencadearam uma investigação conjunta no mar Báltico a fim de inspecionar a origem das sabotagens aos gasodutos Nord Stream 1 e Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2).

"A Nord Stream AG não pode inspecionar as seções danificadas do gasoduto devido à falta de licenças necessárias solicitadas anteriormente", disse a empresa, especificando que continua interagindo com as autoridades competentes.

Vazamento no gasoduto Nord Stream 2, próximo à ilha de Bornholm, na Dinamarca, em 29 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2022
Panorama internacional
Sabotagem do Nord Stream beneficia exportações de gás dos EUA para a Europa, avalia especialista
Segundo as autoridades suecas, a proibição de navegação, ancoragem, mergulho, uso de veículos subaquáticos e mapeamento geofísico foi introduzida para conduzir uma investigação estatal em torno dos locais no mar Báltico onde os danos foram constatados.

"De acordo com informações recebidas das autoridades dinamarquesas, o tempo de processamento do pedido da Nord Stream AG para a pesquisa pode ser de mais de 20 dias úteis", disse a operadora.

Além disso, a Nord Stream AG informou que o proprietário do navio fretado pela empresa para conduzir a pesquisa, equipado com todo o material necessário, atualmente não tem permissão do Ministério das Relações Exteriores da Noruega para partir.
Sistemas de tubulação e válvulas de corte na estação receptora de gás do gasoduto Nord Stream em Lubmin, na Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2022
Panorama internacional
Economista americano contradiz Bloomberg e acusa EUA e Polônia de atacarem Nord Stream
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала