https://noticiabrasil.net.br/20221006/peskov-alerta-o-mundo-apos-zelensky-pedir-por-ataque-nuclear-preventivo-contra-a-russia--25226216.html
Peskov alerta o mundo após Zelensky pedir por 'ataque preventivo' contra a Rússia
Peskov alerta o mundo após Zelensky pedir por 'ataque preventivo' contra a Rússia
Sputnik Brasil
O porta-voz presidencial da Rússia, Dmitry Peskov, disse nesta quinta-feira (6) que a comunidade internacional precisa prestar atenção e reagir às declarações... 06.10.2022, Sputnik Brasil
2022-10-06T14:39-0300
2022-10-06T14:39-0300
2022-10-07T05:10-0300
panorama internacional
rússia
forças armadas da rússia
marinha da rússia
ministério da defesa (rússia)
exército da rússia
ucrânia
leste da ucrânia
nacionalistas ucranianos
exército da ucrânia
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e6/02/02/21254335_0:0:2928:1648_1920x0_80_0_0_7b9a217a4d6ab2a6383bbdf70e6eaa31.jpg
Mais cedo, Zelensky, falando no Lowy Institute, da Austrália, por meio de uma chamada de vídeo, disse que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) deveria lançar ataques "preventivos" à Rússia, e não "esperar pelos ataques nucleares da Rússia".A Rússia já declarou em diversas ocasiões que não tem planos de desencadear uma guerra nuclear, tampouco de usar armas nucleares táticas durante a operação militar especial nas fronteiras russas.O Ministério das Relações Exteriores da Rússia se manifestou a respeito do pedido de Zelensky, classificando o presidente de "fantoche" e "personagem instável".Segundo a pasta, o Ocidente está incitando uma guerra nuclear e o presidente ucraniano se transformou em um monstro cujas mãos podem destruir o planeta, disse a representante oficial do MRE russo, Maria Zakharova.O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, criticou duramente a fala do presidente ucraniano.Já Peskov, que é porta-voz do presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ainda que as declarações "nada mais são do que um chamado para iniciar outra guerra mundial com consequências monstruosas e imprevisíveis".Os EUA e o Reino Unido são os países que realmente dirigem as ações de Kiev e, portanto, devem ser responsabilizados pelas declarações de Zelensky, enfatizou Peskov.'Estamos diante de um ataque com armas nucleares táticas', diz BelarusO presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, disse que a Polônia há muito tempo concordou com os Estados Unidos na implantação de arsenais de armas nucleares em seu território.Mais cedo, o presidente polonês, Andrzej Duda, disse ao jornal Gazeta Polska que a ausência de armas nucleares em seu país era um problema e que a questão da implantação de armas nucleares dos EUA na Polônia estava aberta.Ao mesmo tempo, ele acredita que a Polônia poderia participar do programa de compartilhamento de armas nucleares. Sob esse programa, os Estados europeus da OTAN hospedam e armazenam armas nucleares dos EUA.O presidente belarusso disse que já havia discutido com Putin o tema de uma possível implantação de armas nucleares dos EUA na Polônia.
https://noticiabrasil.net.br/20220926/alemaes-notam-mudanca-de-comportamento-de-zelensky-apos-declaracao-de-putin-25012361.html
https://noticiabrasil.net.br/20221004/esforco-para-levar-ucrania-a-otan-mostra-que-zelensky-ficando-sem-aderecos-25195029.html
https://noticiabrasil.net.br/20221005/putin-nazismo-esta-presente-no-mundo-todo-mas-na-ucrania-e-a-nivel-nacional-25201962.html
ucrânia
leste da ucrânia
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2022
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e6/02/02/21254335_473:0:2928:1841_1920x0_80_0_0_488471b0f032f8fbedb1def8f9160c9a.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
rússia, forças armadas da rússia, marinha da rússia, ministério da defesa (rússia), exército da rússia, ucrânia, leste da ucrânia, nacionalistas ucranianos, exército da ucrânia, forças armadas da ucrânia, marinha da ucrânia, tensão na ucrânia, conflito ucraniano, operação militar especial, vladimir zelensky, vladimir putin, dmitry peskov, ministério das relações exteriores da rússia, geopolítica mundial, tensão geopolítica, geopolítica
rússia, forças armadas da rússia, marinha da rússia, ministério da defesa (rússia), exército da rússia, ucrânia, leste da ucrânia, nacionalistas ucranianos, exército da ucrânia, forças armadas da ucrânia, marinha da ucrânia, tensão na ucrânia, conflito ucraniano, operação militar especial, vladimir zelensky, vladimir putin, dmitry peskov, ministério das relações exteriores da rússia, geopolítica mundial, tensão geopolítica, geopolítica
Peskov alerta o mundo após Zelensky pedir por 'ataque preventivo' contra a Rússia
14:39 06.10.2022 (atualizado: 05:10 07.10.2022) O porta-voz presidencial da Rússia, Dmitry Peskov, disse nesta quinta-feira (6) que a comunidade internacional precisa prestar atenção e reagir às declarações do presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, pedindo "ataques preventivos" contra a Rússia. De acordo com ele, o chefe ucraniano tem a intenção de começar a Terceira Guerra Mundial.
Mais cedo, Zelensky, falando no Lowy Institute, da Austrália, por meio de uma chamada de vídeo,
disse que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) deveria lançar
ataques "preventivos" à Rússia, e não "esperar pelos ataques nucleares da Rússia".
"O que a OTAN deve fazer? Eliminar a possibilidade de a Rússia usar armas nucleares. Mas o mais importante, apelo novamente à comunidade internacional, como antes de 24 de fevereiro: ataques preventivos, para que eles [os russos] saibam o que acontecerá com eles se as usarem. E não o contrário", disse o presidente ucraniano.
A Rússia já declarou em diversas ocasiões que
não tem planos de desencadear uma guerra nuclear, tampouco de usar
armas nucleares táticas durante a
operação militar especial nas fronteiras russas.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia se manifestou a respeito do pedido de Zelensky, classificando o presidente de "fantoche" e "personagem instável".
Segundo a pasta, o Ocidente
está incitando uma guerra nuclear e o presidente ucraniano se transformou em um monstro
cujas mãos podem destruir o planeta, disse a representante oficial do MRE russo, Maria Zakharova.
"O Ocidente está incitando uma guerra nuclear. Cada pessoa no planeta deve perceber que o fantoche e personagem instável Zelensky, cheio de armas, se transformou em um monstro cujas mãos podem destruir o planeta", disse Zakharova.
26 de setembro 2022, 04:34
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, criticou duramente a fala do presidente ucraniano.
"Psiquiatras deveriam dar a esse idiota um tratamento preventivo de craniotomia [cirurgia óssea na qual um pedaço do crânio é retirado para dar acesso ao cérebro] antes que ele cause mais problemas para seu povo e todos os demais", afirmou.
Já Peskov, que é porta-voz do presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ainda que as declarações "nada mais são do que um chamado para iniciar outra guerra mundial com consequências monstruosas e imprevisíveis".
"Esta é a declaração do presidente Zelensky em que todos os países do mundo devem prestar atenção, especialmente os Estados Unidos, o Reino Unido e os países da União Europeia. Principalmente os dois primeiros [EUA e Reino Unido]", declarou Peskov.
Os EUA e o Reino Unido são os países que realmente dirigem as ações de Kiev e, portanto, devem ser responsabilizados pelas declarações de Zelensky, enfatizou Peskov.
"Esses países dirigem de fato, gerenciam atividades e falam sobre intenções de defender [Kiev] até o fim. Portanto são eles os responsáveis e devem ser responsabilizados pelas ações e declarações dessa pessoa e desse regime", prosseguiu.
'Estamos diante de um ataque com armas nucleares táticas', diz Belarus
O presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, disse que a Polônia há muito tempo concordou com os Estados Unidos
na implantação de arsenais de armas nucleares em seu território.
Mais cedo, o presidente polonês, Andrzej Duda,
disse ao jornal Gazeta Polska que a ausência de armas nucleares em seu país era um problema e que a questão
da implantação de armas nucleares dos EUA na Polônia estava aberta.
Ao mesmo tempo, ele acredita que a Polônia poderia participar do programa de compartilhamento de armas nucleares. Sob esse programa, os Estados europeus da OTAN hospedam e armazenam armas nucleares dos EUA.
"Ontem [5], Duda disse... Eles concordaram com os americanos há muito tempo que os arsenais estariam na Polônia. O que significa? Que estamos realmente diante de um ataque com armas nucleares táticas. Precisamos tomar medidas", disse Lukashenko.
O presidente belarusso disse que já havia discutido com Putin o tema de uma possível implantação de armas nucleares dos EUA na Polônia.