https://noticiabrasil.net.br/20221013/putin-russia-faz-tudo-para-criar-sistema-de-seguranca-igualitario-25327328.html
Putin: Rússia não poupa esforços para criar sistema de segurança igualitário (VÍDEO)
Putin: Rússia não poupa esforços para criar sistema de segurança igualitário (VÍDEO)
Sputnik Brasil
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a Rússia não poupa esforços para criar um sistema de segurança igualitário no mundo. 13.10.2022, Sputnik Brasil
2022-10-13T02:38-0300
2022-10-13T02:38-0300
2022-10-13T07:37-0300
panorama internacional
rússia
ásia
política
tensão política
fome
alimentos
segurança
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e6/0a/0d/25327630_0:0:3125:1759_1920x0_80_0_0_afda721ec9a3715ca020af8ef29655f5.jpg
"É claro que, junto de outros países asiáticos, não estamos poupando esforços para criar um sistema de segurança igualitário e indivisível baseado nos princípios reconhecidos do direito internacional e da Carta da ONU", disse Putin durante a Conferência sobre Medidas de Interação e Construção de Confiança na Ásia, realizada no Cazaquistão.Além disso, o líder russo declarou que defende o desenvolvimento e a prosperidade da Ásia, que fomentem a cooperação econômica e o investimento.Ele ainda ressaltou que na política global estão ocorrendo mudanças significativas e que o mundo está se tornando multipolar, passando a Ásia a desempenhar um papel fundamental.Putin também alertou sobre o crescimento da volatilidade dos preços dos recursos energéticos no mundo. Ele ressaltou que o mundo corre um sério risco de enfrentar a fome, principalmente nos países mais pobres.O líder aproveitou para ressaltar que o mundo corre um sério risco de enfrentar a fome, principalmente aqueles países mais pobres.De acordo com o líder russo, a Rússia exige a remoção dos obstáculos artificiais e ilegítimos que foram impostos, a fim de restaurar o fornecimento dos produtos.Putin também voltou a destacar a necessidade da utilização eficiente das moedas nacionais, o que fortalecerá a soberania dos países.Conforme as palavras do presidente russo, o país pretende desenvolver relações, de forma igualitária, com todos os países da Conferência sobre Medidas de Interação e Construção de Confiança na Ásia.Putin observou que o Afeganistão segue sendo um dos maiores desafios de segurança, e pediu uma cooperação mais estreita com o banco de dados mundial para combater o terrorismo internacional.Putin observou que para "normalizar a situação no Afeganistão, é necessário promover em conjunto uma recuperação econômica do país. Mas, primeiramente, é preciso compensar os danos causados aos afegãos durante a ocupação e descongelar os fundos afegãos".
ásia
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2022
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e6/0a/0d/25327630_394:0:3125:2048_1920x0_80_0_0_22d934fb6da3f0f11fc8de533ad6cc57.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
rússia, ásia, política, tensão política, fome, alimentos, segurança
rússia, ásia, política, tensão política, fome, alimentos, segurança
Putin: Rússia não poupa esforços para criar sistema de segurança igualitário (VÍDEO)
02:38 13.10.2022 (atualizado: 07:37 13.10.2022) O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a Rússia não poupa esforços para criar um sistema de segurança igualitário no mundo.
"É claro que, junto de outros países asiáticos, não estamos poupando esforços para criar um sistema de segurança igualitário e indivisível baseado nos princípios reconhecidos do direito internacional e da Carta da ONU", disse Putin durante a Conferência sobre Medidas de Interação e Construção de Confiança na Ásia, realizada no Cazaquistão.
Além disso, o líder russo declarou que defende o
desenvolvimento e a prosperidade da Ásia, que fomentem a cooperação econômica e o investimento.
Ele ainda ressaltou que na política global estão ocorrendo mudanças significativas e que o mundo está se tornando multipolar, passando a Ásia a desempenhar um papel fundamental.
Putin também alertou sobre o crescimento da volatilidade dos preços dos recursos energéticos no mundo.
Ele ressaltou que o mundo corre um sério risco de enfrentar a fome, principalmente nos países mais pobres.
"Nosso encontro, e outras reuniões regionais têm de lidar com muitos problemas urgentes. Refiro-me, entre outras coisas, à maior volatilidade dos preços dos recursos energéticos no mundo, alimentos, fertilizantes, matérias-primas e outros itens importantes. Isto está levando a uma deterioração da qualidade de vida tanto nos países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Além disso, há uma ameaça real de fome e problemas sociais em grande escala, especialmente nos países mais pobres", destacou.
O líder aproveitou para ressaltar que o mundo corre um sério risco de enfrentar a fome, principalmente aqueles países mais pobres.
De acordo com o líder russo, a Rússia exige a
remoção dos obstáculos artificiais e ilegítimos que foram impostos, a fim de restaurar o fornecimento dos produtos.
"Instamos à remoção de todas as barreiras artificiais e ilegítimas que impedem o restabelecimento das cadeias normais de abastecimento global para enfrentar os urgentes desafios de segurança alimentar ", afirmou o líder russo.
Putin também voltou a destacar a necessidade da utilização eficiente das moedas nacionais, o que fortalecerá a soberania dos países.
Conforme as palavras do presidente russo, o país pretende desenvolver relações, de forma igualitária, com todos os países da Conferência sobre Medidas de Interação e Construção de Confiança na Ásia.
Putin observou que o Afeganistão segue sendo um dos maiores desafios de segurança, e pediu uma cooperação mais estreita com o banco de dados mundial para
combater o terrorismo internacional.
"Convidamos todos os países asiáticos a uma cooperação mais estreita com o banco de dados internacional aprovado por iniciativa russa para o combate ao terrorismo", declarou Putin.
Putin observou que para "normalizar a situação no Afeganistão, é necessário promover em conjunto uma recuperação econômica do país. Mas, primeiramente, é preciso compensar os danos causados aos afegãos durante a ocupação e descongelar os fundos afegãos".