- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Erdogan declara teste de míssil balístico no mar Negro de 'mensagem'

© AFP 2023 / Adem AltanRecep Tayyip Erdogan, presidente turco e líder do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP, na sigla em turco), durante reunião do partido na Grande Assembleia Nacional Turca em Ancara, Turquia, 19 de outubro de 2022
Recep Tayyip Erdogan, presidente turco e líder do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP, na sigla em turco), durante reunião do partido na Grande Assembleia Nacional Turca em Ancara, Turquia, 19 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2022
Nos siga no
O presidente turco confirmou nesta sexta-feira (21) o disparo de um novo míssil, após relatos na mídia há dias sobre o acontecimento.
Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, elogiou na sexta-feira (21) o lançamento de um míssil balístico Tayfun.
"Agora temos o Tayfun, e é uma mensagem", disse Erdogan em uma cúpula de blockchain organizada pela Universidade de Istambul, Turquia.
Na terça-feira (18) foi relatado à agência norte-americana Bloomberg que a Turquia conduziu secretamente sobre o mar Negro testes de um míssil balístico de curto alcance produzido domesticamente. O míssil foi lançado de uma plataforma perto do porto da cidade de Rize, voou 561 quilômetros e caiu perto do porto turco de Sinop.
Lançamento de um míssil de cruzeiro pelo sistema de mísseis costeiro Utyos da Frota do Mar Negro da Marinha da Rússia durante treinamentos (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2022
Turquia testa míssil balístico construído de forma secreta, dizem fontes da Bloomberg
O projeto tem estado em andamento há anos, mas a própria Presidência da Indústria de Defesa turca rejeitou a divulgação de mais detalhes.
Há anos que a Turquia vem construindo seu poder militar, desenvolvendo sua própria indústria, incluindo os drones Bayraktar TB2, cooperando com os principais fabricantes mundiais de armas, incluindo os EUA e a Rússia, e reforçando ao mesmo tempo sua retórica contra os rivais regionais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала