Kim Jong-un parabeniza Xi Jinping pela reeleição e espera laços 'mais fortes'
09:57 23.10.2022 (atualizado: 04:42 24.10.2022)
© AP Photo / Ju PengIn this photo provided Wednesday, March 28, 2018, by China's Xinhua News Agency, North Korean leader Kim Jong Un, left, and Chinese President Xi Jinping shake hands in Beijing, China.

© AP Photo / Ju Peng
Nos siga no
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un enviou uma carta de congratulações a Xi Jinping por sua reeleição como secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC) para um terceiro mandato.
Na carta, Kim Jong-un disse que espera desenvolver ainda mais os laços entre Pequim e Pyongyang, informou a agência de notícias estatal KCNA neste domingo (23).
"O 20º Congresso do PCC ofereceu um marco significativo para o partido e o povo chinês ao impulsionar o processo histórico de grande prosperidade da nação chinesa sob a bandeira da ideia socialista com as características chinesas na nova era", disse Kim na carta.
"Eu, junto com você, moldarei mais um belo futuro das relações entre a Coreia do Norte e a China, atendendo à demanda dos tempos e liderando os esforços para sua realização, de modo a continuar a impulsionar poderosamente a causa socialista nos dois países", diz um trecho do documento.
O chinês Xi Jinping garantiu um terceiro mandato de liderança no domingo (23). O 20º Comitê Central do Partido Comunista da China também confirmou Xi Jinping para um terceiro mandato como presidente do Conselho Militar, conforme informou a mídia.
Durante a plenária, foi eleita uma nova composição do Politburo e do Comitê Permanente do Politburo, que inclui os funcionários mais influentes do partido. Nos próximos cinco anos, são eles que tomarão as decisões mais importantes sobre a direção futura do desenvolvimento do partido e do país.