- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kim Jong-un parabeniza Xi Jinping pela reeleição e espera laços 'mais fortes'

© AP Photo / Ju PengIn this photo provided Wednesday, March 28, 2018, by China's Xinhua News Agency, North Korean leader Kim Jong Un, left, and Chinese President Xi Jinping shake hands in Beijing, China.
In this photo provided Wednesday, March 28, 2018, by China's Xinhua News Agency, North Korean leader Kim Jong Un, left, and Chinese President Xi Jinping shake hands in Beijing, China.  - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2022
Nos siga no
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un enviou uma carta de congratulações a Xi Jinping por sua reeleição como secretário-geral do Partido Comunista da China (PCC) para um terceiro mandato.
Na carta, Kim Jong-un disse que espera desenvolver ainda mais os laços entre Pequim e Pyongyang, informou a agência de notícias estatal KCNA neste domingo (23).
"O 20º Congresso do PCC ofereceu um marco significativo para o partido e o povo chinês ao impulsionar o processo histórico de grande prosperidade da nação chinesa sob a bandeira da ideia socialista com as características chinesas na nova era", disse Kim na carta.
"Eu, junto com você, moldarei mais um belo futuro das relações entre a Coreia do Norte e a China, atendendo à demanda dos tempos e liderando os esforços para sua realização, de modo a continuar a impulsionar poderosamente a causa socialista nos dois países", diz um trecho do documento.
O chinês Xi Jinping garantiu um terceiro mandato de liderança no domingo (23). O 20º Comitê Central do Partido Comunista da China também confirmou Xi Jinping para um terceiro mandato como presidente do Conselho Militar, conforme informou a mídia.
Durante a plenária, foi eleita uma nova composição do Politburo e do Comitê Permanente do Politburo, que inclui os funcionários mais influentes do partido. Nos próximos cinco anos, são eles que tomarão as decisões mais importantes sobre a direção futura do desenvolvimento do partido e do país.
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Vershinin, à esquerda, ouve o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, à direita, fala durante uma reunião de alto nível do Conselho de Segurança sobre a situação na Ucrânia, 22 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2022
Panorama internacional
Na ONU, EUA acusam China e Rússia de 'permitirem' o governo de Kim Jong-un na ​​Coreia do Norte
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала