- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Em carta, 30 congressistas dos EUA pedem a Biden que mude 'estratégia' sobre conflito Rússia-Ucrânia

© AP Photo / Evan VucciO presidente Joe Biden fala sobre o alívio da dívida de empréstimos estudantis na Delaware State University, 21 de outubro de 2022
O presidente Joe Biden fala sobre o alívio da dívida de empréstimos estudantis na Delaware State University, 21 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2022
Nos siga no
Democratas pedem que presidente mude sua tática na Ucrânia a fim de não acontecer uma "escalada catastrófica", já a ala republicana deu a entender que se ganhar o Congresso nas eleições do próximo dia 8 as ajudas a Kiev podem ser reduzidas.
Nesta segunda-feira (24), 30 congressistas democratas liberais norte-americanos escreveram ao presidente, Joe Biden, que mude sua estratégia para o conflito Rússia-Ucrânia e que Washington busque um acordo negociado junto ao seu atual apoio militar e econômico a Kiev.

"Dada a destruição criada por esta guerra [operação] para a Ucrânia e o mundo, bem como o risco de escalada catastrófica, também acreditamos que é do interesse da Ucrânia, dos Estados Unidos e do mundo evitar um conflito prolongado. […] Por esta razão, nós pedimos que você junte os militares e apoio econômico que os Estados Unidos forneceram à Ucrânia com um impulso diplomático proativo, redobrando os esforços para buscar uma estrutura realista para um cessar-fogo", disseram os congressistas em uma carta enviada ao mandatário citada pela Reuters.

A carta foi liderada pela deputada Pramila Jayapal, que preside o Congressional Progressive Caucus, segundo a mídia.
Solicitado a comentar, o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, disse: "Neste momento, ouvimos de parceiros ucranianos, repetidamente, que esta guerra [operação] só terminará por meio da diplomacia e do diálogo. Não ouvimos nenhuma declaração recíproca ou refreamos de Moscou que eles estão prontos de boa-fé para se engajar nessa diplomacia e diálogo".
Já o lado republicano, alertou que pode haver um controle mais rígido do financiamento para Kiev se seu partido ganhar o controle do Congresso.
Voluntários treinam com soldados ucranianos na região de Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Operação militar especial russa
Perto das eleições, deputados dos EUA aceleram projeto de ajuda militar de US$ 50 bilhões à Ucrânia
O líder republicano da Câmara, Kevin McCarthy, disse recentemente que não haverá "cheque em branco" para a Ucrânia se os republicanos ganharem o controle da câmara dos democratas de Biden, levantando preocupações de que os republicanos possam sufocar a ajuda à Ucrânia.
Washington comprometeu cerca de US$ 66 bilhões (RS 350 bilhões) para Kiev desde o começo da operação militar russa especial na Ucrânia fornecendo armas, ajuda humanitária e apoio econômico.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала