- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças de Taiwan afirmam que 'responderam' a incursões de aviões e navios da China perto da ilha

© AP Photo / Ministério da Defesa de TaiwanBombardeiro chinês H-6 com míssil antinavio YJ-12 voando perto da zona de identificação de defesa aérea (ADIZ, na sigla em inglês) de Taiwan em 18 de setembro de 2020
Bombardeiro chinês H-6 com míssil antinavio YJ-12 voando perto da zona de identificação de defesa aérea (ADIZ, na sigla em inglês) de Taiwan em 18 de setembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2022
Nos siga no
Taipé diz que militares chineses se aproximaram do território autogovernado e que uma aeronave da China até passou a zona de identificação de defesa aérea, não reconhecida pelo governo chinês.
Aviões e navios do Exército de Libertação Popular (ELP) da China sobrevoaram uma área perto da ilha de Taiwan, comunicou no sábado (5) o Ministério da Defesa do território autogovernado.
Segundo a entidade, nove aeronaves e duas embarcações foram detectadas em torno da ilha, e as Forças Armadas de Taiwan "responderam a essas atividades com aeronaves em patrulha aérea de combate, embarcações e sistemas de mísseis terrestres".
O ministério assinalou que um bombardeiro estratégico H-6 entrou na zona de identificação de defesa aérea (ADIZ, na sigla em inglês) de Taiwan. Ela não é reconhecida por Pequim, que vê Taipé como uma província separatista que um dia se juntará ao território continental.
Caças Mirage da Força Aérea taiwanesa em pista de decolagem de base aérea em Hsinchu, Taiwan, 5 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2022
Panorama internacional
Taiwan diz que China enviou aviões e navios para perto da ilha
A China tem intensificado os movimentos e exercícios militares em torno de Taiwan nos últimos anos, mas particularmente após a visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, em agosto deste ano.
A República Popular da China foi reconhecida pelas Nações Unidas como a única representante da China nos anos 1970, um fato reconhecido pelos EUA na parte final da década, através dos três comunicados conjuntos firmados entre Pequim e Washington. Ao mesmo tempo, em 1979 o Congresso dos EUA assinou a Lei das Relações com Taiwan, que regula as interações não oficiais de Washington com Taipé.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала