- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Partido de Bolsonaro vai pedir anulação das eleições de 2022, diz mídia

© Sputnik / Solon NetoO presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), concede entrevista após debate presidencial na Band, em São Paulo, em 16 de outubro de 2022
O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), concede entrevista após debate presidencial na Band, em São Paulo, em 16 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.11.2022
Nos siga no
Auditoria contratada pelo partido de Jair Bolsonaro diz ser impossível "validar os resultados gerados nas urnas de 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015".
O Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto, aliado do presidente do Brasil, vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos próximos dias, a anulação das eleições de 2022. As informações são do portal O Antagonista.
A ação, que está sendo finalizada, leva em conta ao menos duas auditorias sobre urnas e questiona suposta parcialidade do TSE.
O documento é assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL); seu vice Márcio Abreu, engenheiro eletrônico, e o membro associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
Militares do Exército fazem a segurança do Palácio do Planalto (na foto), do Palácio da Alvorada e do Palácio do Jaburu, em Brasília (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2022
Notícias do Brasil
Mais de 100 caminhões chegam ao QG do Exército em dia de relatório sobre urnas
Eles partem da premissa de mau funcionamento das urnas eletrônicas antigas. Segundo eles, estudos estatísticos teriam identificado "interferência indevida nos percentuais de votação dos candidatos".
Para defender a tese de que houve fraude eleitoral, a equipe do IVL, contratada pelo PL, diz que adotou procedimentos preconizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), como auditoria de conformidade, auditoria operacional, inspeção, acompanhamento e monitoramento.
Na ação que está sendo finalizada, o PL também deverá atacar a decisão de Alexandre de Moraes de arquivar as denúncias do "radiolão" e a atuação do TSE no combate às fake news, sob o argumento de que houve parcialidade do tribunal.
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto participa do lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em 28 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.11.2022
Notícias do Brasil
Partido de Jair Bolsonaro diz que não reconhece resultado das urnas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала