- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China vai fortalecer parceria estratégica com a Arábia Saudita, diz Xi Jinping

© AP Photo / UntitledO presidente chinês, Xi Jinping (à direita), aperta a mão do príncipe Faisal bin Bandar bin Abdulaziz Al Saud, governador de Riad, após sua chegada a Riad, na Arábia Saudita, em 7 de dezembro de 2022
O presidente chinês, Xi Jinping (à direita), aperta a mão do príncipe Faisal bin Bandar bin Abdulaziz Al Saud, governador de Riad, após sua chegada a Riad, na Arábia Saudita, em 7 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2022
Nos siga no
Presidente chinês desembarcou na Arábia Saudita na última quarta-feira (7) para uma visita de Estado e disse que os dois países continuarão a defender conjuntamente a independência e resistir à interferência externa.
A China está pronta para fortalecer a parceria estratégica abrangente com a Arábia Saudita, disse o presidente chinês, Xi Jinping, em entrevista ao jornal saudita Riyadh, publicada nesta quinta-feira (8) pelo site do Ministério das Relações Exteriores da China.
O líder chinês desembarcou na Arábia Saudita na última quarta-feira (7) para uma visita de Estado que se estenderá até o sábado (10) e participará da primeira Cúpula China–Estados Árabes e da Cúpula China–Conselho de Cooperação do Golfo.
Presidente Xi Jinping em cerimônia no dia 8 de abril de 2022.  - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2022
Panorama internacional
Especialista: visita histórica de Xi Jinping à Arábia Saudita é 'golpe duplo contra EUA'

"A China aproveitará esta visita como uma oportunidade para fortalecer a parceria estratégica abrangente com a Arábia Saudita, a compreensão e o apoio mútuo", disse o chefe de Estado chinês.

Xi Jinping observou que os dois países continuarão a defender conjuntamente a independência e resistir à interferência externa.
O presidente da China também enfatizou que seu país está pronto para fortalecer a cooperação com a Arábia Saudita em mecanismos multilaterais como a Organização das Nações Unidas (ONU), o G20 e a Organização para Cooperação de Xangai (OCX), praticando conjuntamente o que chamou de "o verdadeiro multilateralismo", de modo a contribuir ainda mais para a manutenção da paz e estabilidade no Oriente Médio e promovendo o desenvolvimento e a prosperidade em todo o mundo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала