- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Comandante da FAB elogia militar escolhido por Lula para substituí-lo no cargo

© Foto / Soldado Ramos / Força Aérea BrasileiraBaptista Junior em discurso em evento de formatura de 388 novos sargentos da FAB, em 25 de novembro de 2022
Baptista Junior em discurso em evento de formatura de 388 novos sargentos da FAB, em 25 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2022
Nos siga no
Mensagem do brigadeiro Baptista Junior exaltando futuro substituto e desejando sorte aos escolhidos para comandar Exército e Marinha envia um bom sinal ao governo eleito.
O atual comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), o brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, usou suas redes sociais neste sábado (10) para elogiar o brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para substituí-lo no cargo, e desejar sorte aos militares que vão comandar o Exército e a Marinha a partir de janeiro.
"Oficializadas as escolhas dos próximos comandantes das Forças Armadas e do Estado-Maior Conjunto, registro meu desejo de muitas felicidades e realizações em suas missões", escreveu Baptista Junior.
Os nomes foram anunciados na última sexta-feira (9), pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Para comandar o Exército, foi anunciado o general Júlio César de Arruda; para a Marinha, foi anunciado o almirante de esquadra Marcos Sampaio; e para o Estado-Maior das Forças Armadas (EMCFA), o almirante de esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire.
A mensagem de Baptista Junior exaltando os nomes escolhidos envia um bom sinal ao governo eleito. Isso porque há algumas semanas os atuais comandantes das Forças Armadas cogitaram deixar o cargo antecipadamente, em dezembro, para evitar constrangimento em caso de protestos na posse de Lula.
Posteriormente, para evitar críticas referentes à insubordinação, os comandantes do Exército e da Marinha, Marco Antônio Freire Gomes e Almir Garnier Santos, respectivamente, desistiram da ideia, e vinham trabalhando para convencer Baptista Junior a também declinar.
Troca da guarda do Palácio do Planalto (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2022
Notícias do Brasil
Futuro ministro da Defesa de Lula: 'Despolitizar Forças Armadas é absolutamente necessário ao país'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала