- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA estão com sérias dificuldades para rastrear armas e dinheiro enviados à Ucrânia, diz mídia

© AP Photo / Stephani BargePaletes de munição, armas e outros equipamentos com destino à Ucrânia são carregados em avião por membros do 436º Esquadrão Aéreo do Porto durante uma missão de vendas militares estrangeiras na Base Aérea de Dover, no estado norte-americano de Delaware, em 30 de janeiro de 2022
Paletes de munição, armas e outros equipamentos com destino à Ucrânia são carregados em avião por membros do 436º Esquadrão Aéreo do Porto durante uma missão de vendas militares estrangeiras na Base Aérea de Dover, no estado norte-americano de Delaware, em 30 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2022
Nos siga no
O jornal Politico informou que a administração Biden está enfrentando sérias dificuldades para rastrear as armas e o dinheiro que foram enviados à Ucrânia.
De acordo com a mídia, os EUA estão recorrendo ao "blockchain" e outros recursos tecnológicos para tentar rastrear os bilhões de dólares e armas enviadas a Kiev.
Anteriormente, a embaixada dos EUA em Kiev relatou que os funcionários norte-americanos estavam enfrentando sérios desafios para verificar o destino da assistência fornecida.
A embaixadora norte-americana em Kiev, Bridget Brink, afirmou que as hostilidades entre as forças ucranianas e russas criam um ambiente em que as medidas padrão de verificação, às vezes, são impraticáveis ou impossíveis.
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante reunião com o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, e o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, durante a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês), em 13 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2022
Panorama internacional
Para contornar influência de Rússia e China na África, Biden apoiará adesão da União Africana ao G20
Por sua vez, o Departamento de Estado dos EUA se negou a comentar a informação, porém um de seus porta-vozes observou que Washington "leva muito a sério sua responsabilidade de garantir a supervisão adequada de toda a assistência fornecida".
Sendo assim, os norte-americanos pretendem introduzir diferentes métodos de controle sobre a assistência militar à Ucrânia. Para isso, planejam estabelecer um programa chamado "Serviços de monitoramento, avaliação e auditoria para informações da Ucrânia", focado na supervisão da ajuda recebida por Kiev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала