- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Moscou ainda não mostrou 'vontade genuína' para a paz na Ucrânia, dizem líderes da UE em documento

© Foto / Kenzo TribouillardBandeiras da União Europeia e da Ucrânia fora da sede do Conselho Europeu em Bruxelas, Bélgica, 16 de maio de 2022
Bandeiras da União Europeia e da Ucrânia fora da sede do Conselho Europeu em Bruxelas, Bélgica, 16 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2022
Nos siga no
Os líderes europeus não veem uma "vontade genuína" da Rússia para uma paz justa e sustentável na Ucrânia, de acordo com as conclusões publicadas no site do Conselho Europeu após a reunião do conselho nesta quinta-feira (15).

"O Conselho Europeu reitera que está pronto para apoiar a iniciativa da Ucrânia por uma paz justa. Até o momento, a Rússia não demonstrou nenhuma vontade genuína em relação a uma paz justa e sustentável", diz o documento.

Vladimir Zelensky, presidente ucraniano, vai a reunião com Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA (fora da foto), em Kiev, Ucrânia, 1º de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2022
Operação militar especial russa
Zelensky: retirada das tropas russas às fronteiras de 1991 é a única maneira de encerrar conflito
Em 24 de fevereiro, a Rússia iniciou uma operação militar na Ucrânia em resposta aos pedidos de ajuda das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL).
As delegações russa e ucraniana se envolveram em rodadas de negociações de paz desde então, mas as negociações foram interrompidas em maio deste ano.
Em novembro, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que Kiev estava em uma escalada, não em negociações de paz.
Em dezembro, o Kremlin expressou concordância com as declarações dos EUA de que a resolução da situação deve ser baseada em uma paz justa e de longo prazo, mas, ao mesmo tempo, Moscou disse que ainda não via perspectivas de negociações sobre o acordo.
Navio russo lança míssil contra infraestrutura da Ucrânia em 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Operação militar especial russa
Analista: 'Zelensky não se importa mais com solução do conflito nem com população civil ucraniana'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала