- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Autoridades ucranianas estão prontas para sacrificar seu povo por jogos do Ocidente, diz diplomata

© AP Photo / Vadim GhirdaSoldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass
Soldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2023
Nos siga no
Recusando a trégua do Natal ortodoxo, as autoridades de Kiev estão prontas para sacrificar seu povo e país em prol dos jogos geopolíticos do Ocidente, escreveu no Twitter Dmitry Polyansky, primeiro-vice-representante da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU).
"Este é outro lembrete de com quem estamos lutando na Ucrânia – criminosos nacionalistas implacáveis dispostos a sacrificar seu país e seu povo pelos jogos geopolíticos ocidentais que não têm respeito por [coisas] sagradas", observou ele.
Ontem (5), o patriarca Kirill de Moscou e Toda a Rússia apelou ao estabelecimento de uma trégua de Natal das 12h00 de 6 de janeiro a 00h00 de 7 de janeiro. Depois disso, o presidente Vladimir Putin instruiu o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, a estabelecer um cessar-fogo ao longo de toda a linha de contato de combate na Ucrânia no período definido.
O chefe de Estado russo tem repetidamente observado que Moscou não está tentando intensificar o conflito ucraniano, mas sim acabá-lo.
Embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, em conferência na Ásia em 1º de junho de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2023
Panorama internacional
Embaixador russo nos EUA: Washington não quer solução política do conflito na Ucrânia
No entanto, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky descartou a chance de trégua, chamando-a de "disfarce" para reforçar as posições russas na linha de frente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала