- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Em Davos, OTAN promete armas 'mais pesadas e modernas' à Ucrânia; Zelensky pede 'rapidez' na entrega

© AP Photo / Markus SchreiberO secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, é fotografado no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, 18 de janeiro de 2023
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, é fotografado no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, 18 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2023
Nos siga no
O presidente da Polônia, Andrzej Duda, também está na cidade suíça e disse que o envio de armamento mais pesado é necessário, uma vez que há muitos soldados russos na linha de frente que podem estar preparando uma ofensiva em breve.
Durante discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, o chefe da OTAN, Jens Stoltenberg, disse que a aliança enviará maior apoio e armas mais pesadas à Ucrânia.

"A mensagem principal: haverá mais apoio e suporte mais avançado, armas mais pesadas e armas mais modernas, porque esta é uma luta por nossos valores", disse Stoltenberg no evento segundo o The Defense Post.

A autoridade ainda reiterou que "há uma necessidade urgente" de enviar mais armamento e que "o tempo importa".
"É muito perigoso subestimar a Rússia […] Eles mobilizaram mais 200.000 soldados […]", afirmou.
Discursando também no fórum em Davos, o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, pediu que o fornecimento de armas ocidentais chegue mais acelarado do que os ataques russos, instando o mundo a se mover mais rápido.
Vladimir Putin, presidente russo, realiza reunião com membros do complexo militar-industrial russo em Tula, Rússia, 23 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2023
Operação militar especial russa
Putin: Rússia não poupou esforços para resolver a situação de Donbass pacificamente
Falando por link de vídeo, Zelensky declarou que Ele disse que seus aliados não devem hesitar, relata a AP News.
"O fornecimento de sistemas de defesa aérea à Ucrânia deve superar os vastos ataques de mísseis da Rússia. Os suprimentos de tanques ocidentais devem ultrapassar outra invasão de tanques russos."
Na semana passada, o Reino Unido se tornou o primeiro membro da OTAN a assumir um compromisso firme de enviar os modernos tanques de guerra de design ocidental Challenger 2 que Kiev tem exigido.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала