- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

NYT: EUA consideram fornecer armas à Ucrânia para atingir a Crimeia

© AP Photo / Efrem LukatskyProjéteis de obuseiro M777 fornecidos pelos EUA no chão para disparar contra posições russas na região leste de Donbass. Ucrânia, 18 de junho de 2022
Projéteis de obuseiro M777 fornecidos pelos EUA no chão para disparar contra posições russas na região leste de Donbass. Ucrânia, 18 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023
Nos siga no
Segundo artigo, o governo Biden acredita que a posição de Kiev nas futuras negociações será melhorada se ucranianos puderem ameaçar o controle da Crimeia pela Rússia.
O governo do presidente dos EUA, Joe Biden, está cogitando fornecer a Kiev as armas necessárias para atingir a península da Crimeia, uma área que se mostrou fundamental para as operações da Rússia durante a operação militar especial em andamento na Ucrânia. A informação foi dada em um artigo do jornal New York Times publicado na quarta-feira (18).
Segundo o texto, o governo americano acredita que a posição de Kiev nas futuras negociações será melhorada se os militares ucranianos puderem ameaçar o controle da Crimeia pela Rússia, embora tal movimento possa aumentar o risco de escalada do conflito.
Obuseiro D-30 usado por um militar do Exército sírio  - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2023
Operação militar especial russa
Com maioria das armas ocidentais destruídas, especialista prevê um 'ano sombrio' para a Ucrânia
O artigo acrescentou que funcionários do governo americano estão discutindo com seus homólogos ucranianos o uso de armas fornecidas pelos EUA, incluindo mísseis Himars e veículos de combate Bradley, para cobrir alvos, como a principal ponte terrestre que conecta a Crimeia com o resto da Rússia.
Até agora o governo Biden relutou em fornecer à Ucrânia os mísseis de longo alcance de que Kiev precisaria para atacar a Crimeia, por temer que tal movimento pudesse provocar a Rússia e ampliar o conflito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала