- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Regulador da Alemanha alerta novamente para baixo nível de poupança de gás no país

© AFP 2023 / John MacDougallUnidade flutuante de gás natural liquefeito (GNL) Neptune no porto de Lubmin, Alemanha, 14 de janeiro de 2023
Unidade flutuante de gás natural liquefeito (GNL) Neptune no porto de Lubmin, Alemanha, 14 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2023
Nos siga no
O BNetzA, o regulador de redes alemão, falou pela segunda semana consecutiva de uma poupança de consumo de gás insuficiente face ao desaparecimento dos suprimentos russos.
Os domicílios e empresas alemães pouparam gás insuficiente na segunda metade de janeiro, informa o regulador de redes da Alemanha, citado na sexta-feira (3) pela agência norte-americana Bloomberg.
Klaus Muller, presidente do BNetzA, avisou que os consumidores pouparam menos gás relativamente ao período entre 2018 e 2021 que o necessário.
Trata-se da segunda semana consecutiva em que tal acontece, depois que na época o regulador advertiu para a necessidade de cortar o consumo de gás em 20% para compensar a perda dos suprimentos da Rússia.
Ao mesmo tempo, Muller notou que as instalações de gás subterrâneas ainda estão preenchidas em 78%, muito acima do objetivo de 40% do governo, o que vê como "bom" para o período do inverno seguinte, no final de 2023 e início de 2024.
Sistemas de tubulação e válvulas de corte na estação receptora de gás do gasoduto Nord Stream em Lubmin, na Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 29.01.2023
Panorama internacional
Nível das reservas europeias de gás cai abaixo de 75%, afirma relatório das operadoras
A União Europeia (UE) foi alertada nesta semana para a necessidade de continuar reduzindo a demanda, para assegurar que tenha suprimentos de gás suficientes para durar no inverno europeu seguinte. A Alemanha tem sido um dos Estados-membros mais dependentes do hidrocarboneto.
Após um período de outono e início de inverno europeus mais quentes que a média histórica recente, as últimas semanas têm sido mais frias que o habitual, com as reservas de gás caindo em linha com esse desenvolvimento.
Os Estados-membros da UE têm enfrentado uma alta na inflação desde meados de 2021, que acelerou em meio às perturbações causadas pela operação especial da Rússia na Ucrânia e às sanções impostas à Rússia por Bruxelas. Os preços da energia e dos alimentos têm sido os principais impulsionadores da inflação, apesar da recente redução dos futuros nos contratos de energia. Esses fatores reduzem as perspectivas de crescimento econômico na Europa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала